Celebridades

Fernanda Lima se posiciona contra Silvio Santos e faz manifesto no Instagram

Fernanda Lima (Foto: Divulgação)

A polêmica envolvendo os apresentadores Silvio Santos e Fernanda Lima continua ganhando novos capítulos. Após várias atrizes da Globo declararem apoio à loira, depois das críticas que recebeu do dono do SBT, ela resolveu fazer um textão e publicá-lo em seu perfil no Instagram.

Nesta sexta-feira (25), Fernanda, que comanda o programa “Amor & Sexo” na Globo, afirmou: “Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo ao longo dessas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito que não me fizeram calar diante desse debate público”.

“Nada aqui é pessoal. É coletivo, é política. Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘ se ela não souber fazer amor e sexo eu ou vou ensinar a ela”, me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito”, explica.

“Sei quem sou, gosto do meu corpo e e escolho com quem faço amor e sexo. No entanto, politicamente, como uma comunicadora, venho aprendendo que o mundo mudou e que não cabe mais rir do oprimido, mas sim do opressor. Ter privilégios também implica ter responsabilidade”, ressalta.

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

“De que adianta dar visibilidade às minorias para zombar da cara delas? Sigamos firmes no propósito de usar nossa voz para pedir respeito, igualdade e justiça. Sigamos firmes na construção de vias de comunicação, de informação, de aprendizado sobre os males sociais do machismo para que nenhuma mulher mais sofra qualquer tipo de violência pelo simples fato de ser mulher”, afirmou.

“A Força do Querer” também abordará transexualidade com Ritinha

“Chega de assédio, de abuso, de violência contra nossos corpos, contra quem somos. O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir”, disse ela, lembrando de pesquisas sobre a violência que a mulher sofre no dia a dia.

“Então chega de benevolência com qualquer comportamento que de alguma forma inferiorize a mulher. Não vamos assistir caladas essas “brincadeiras” se reproduzindo por aí a torto e a direito. Nem no SBT, nem na Globo, nem em casa, nem no trabalho, nem na mesa do bar. Nem nem pai, nem meu avô, nem meu marido, nem meu filho, nem você. Nem contra mim nem contra nenhuma mulher ou representante de minoria política”, completou. Veja:

25/08/17*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com