Celebridades ighome

Fernando Vanucci, apresentador da Globo e RedeTV!, morre aos 69 anos

O jornalista esportivo Fernando Antonio Vannucci Braz, nascido em Uberaba, Minas Gerais. — Foto: Reprodução/Youtube
O jornalista esportivo Fernando Antonio Vannucci Braz, nascido em Uberaba, Minas Gerais. — Foto: Reprodução/Youtube

Morreu o jornalista Fernando Vanucci aos 69 anos de idade; ele tinha passagens por grandes emissoras entre elas Globo e RedeTV

O jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24/11). O apresentador, com passagens pela RedeTV! e outras emissoras, deixa quatro filhos.

+Zezé Di Camargo lamenta morte do pai Seu Francisco: “Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui”  

+Zilu recebe pior notícia do mundo e vai ao chão com dor imensurável: “Rezem, sorriam, pensem em mim” 

+Sensitiva tem visão de arrepiar sobre morte de Seu Francisco, pai de Zezé, e arrebenta: “Recebido pelo filho morto”  

De acordo com informações divulgadas, em 2019, Fernando Vanucci colocou um marcapasso no coração. Já na manhã desta terça-feira (24/11/20), o apresentador acabou passando mal, foi encaminhado ao hospital e lá acabou falecendo.

Fernando Vanucci vinha acumulando problemas de saúde. Ainda no ano passado, ele também acabou sofrendo um infarto e foi encaminhado para o hospital. Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

HISTÓRIA NA TV

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”. Ele também trabalhou na TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014 atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!