Pantanal

NovelasPantanal

Filho perdido de José Leôncio chega a Pantanal jurando vingança; entenda

José Lucas de Nada, filho perdido de José Leôncio, chega a Pantanal sem saber quem é o seu pai (Foto: Reprodução / Globo)
José Lucas de Nada, filho perdido de José Leôncio, chega a Pantanal sem saber quem é o seu pai (Foto: Reprodução / Globo)

José Lucas de Nada não terá sorte em sua primeira aparição em “Pantanal”.

Tadeu (José Loreto) não terá paz! Além de dividir a atenção de José Leôncio (Marcos Palmeira) com Jove (Jesuíta Barbosa), o peão vai ganhar um novo “rival” em “Pantanal”. José Lucas de Nada (Irandhir Santos) chegará à trama das nove da Globo durante uma conversa entre os dois irmãos.

Tadeu e Jove estarão andando a cavalo e iniciarão uma conversa sobre a relação com o pai. “Só me pergunto quantos filhos mais ele deve ter espalhado sobre esse mundo…”, indagará o filho de Madeleine (Karine Teles).

SAIBA MAIS! Pantanal: Para salvar o Velho do Rio da morte, peão misterioso escancara pacto com diabo: “Tenho um trato”

A cena mudará, então, para a estreia do ator Irandhir Santos na pele do novo personagem. Ele interpretou Joventino, pai do “Rei do Gado”, na primeira fase de “Pantanal”.

Ele estará dirigindo um caminhão, onde passará por uma blitz. O guarda pedirá seus documentos e o público notará logo que se trata de José Lucas de Nada, nome que aparecerá em sua documentação.

Veja também

Ele justificará que foi esse o nome que sua mãe lhe deu porque ela não sabia nada sobre seu pai. “Onde a senhora estava com a cabeça quando me deu esse nome, dona Generosa?”, dirá em voz alta José Lucas, que foi criado pela dona Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem considera uma avó. A mãe, falecida, não sabia nada sobre José Leôncio e, por isso, registrou o menino como filho de pai desconhecido e com esse sobrenome estranho.

Quem acompanha a trama vai logo se recordar da prostituta vivida por Giovana Cordeiro. Foi com ela que José Leôncio perdeu a virgindade, ainda adolescente, por pressão do pai, logo no primeiro capítulo. Generosa esteve com o rapaz apenas uma vez e só o conhecia por Mineirinho. Drico Alves viveu o protagonista de “Pantanal”, na fase que antecedeu Renato Góes.

JURARÁ VINGANÇA

Na chegada ao folhetim, José Lucas de Nada vai parar para dar uma carona a uma prostituta, que, combinada com um comparsa, acabará roubando o caminhão do personagem de Irandhir Santos.

Desesperado para recuperar o veículo e sua carga, ele cismará que a mulher que o roubou iria para o Pantanal e, de carona em carona, decidirá ir até lá para jurar vingança e investigar o roubo por conta própria.

José Lucas de Nada e Jacutinga em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
José Lucas de Nada e Jacutinga em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Avião de Madeleine cai em Pantanal e ela morre – Resumo de Pantanal COMPLETO

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários