Agora

AgoraContas a pagar: confira tudo sobre despesas

Fim da conta de luz: Como dar adeus ao pagamento em 4 passos simples e aliviar o bolso neste verão

Mulher comemorando o fim da conta de luz (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Mulher comemorando o fim da conta de luz (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Conta de luz gratuita para lista de CPFs

Uma notícia caiu como um presente a milhares de brasileiros. Isso porque uma lista de CPFs poderá ter a conta de luz gratuita. Já imaginou? Essa realmente é uma excelente notícia!

Por meio de parcerias com empresas privadas e públicas, o Governo Federal constantemente estabelece políticas públicas direcionadas a idosos de baixa renda ou com deficiência, com o simples intuito de facilitar a distribuição dos gastos para outras necessidades.

SAIBA MAIS! Fim do pagamento absurdo da CONTA DE LUZ: A grande vitória de milhões de famílias anunciada no Jornal Nacional

Em resumo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está realizando um segundo sorteio da promoção ‘2 Anos Sem Conta Cemig’. O ganhador receberá um prêmio de R$5 mil reais, valor esse que deve ser convertido em créditos na empresa.

Vale citar que a companhia elétrica realizou o sorteio com o simples e claro objetivo de beneficiar famílias que passam por situações de vulnerabilidade econômica e social.

Veja também

Ao se cadastrar e cumprir com as regras, o titular da conta participa do sorteio, abatendo o valor da conta de luz de acordo com informações do portal FDR.

  • Pagar a conta por PIX ou débito automático = 1 número da sorte;
  • Receber a conta por e-mail = 1 número da sorte;
  • Baixar o App Cemig Atende e atualizar os dados = 1 número da sorte;
  • Autorizar o recebimento da conta via QR Code PIX = 1 número da sorte;
O vencedor do sorteio deixam as pessoas até 2 anos sem pagar a conta (Reprodução: Internet)
O vencedor do sorteio deixam as pessoas até 2 anos sem pagar a conta (Foto: Reprodução / Internet)

Também é necessário se cadastrar no site da Cemig para concorrer. No programa de conta de luz gratuita para idosos, é preciso atender aos pré-requisitos como estar inscrito no Cadastro Único.

Outro ponto importante é que se faz necessário ser uma pessoa de no mínimo 65 anos e receber o Benefício de Prestação Continuada (LOAS).

É importante aproveitar essa oportunidade, principalmente neste verão, que é o período em que as pessoas gastam mais até com ar-condicionado. Sendo assim, o fim da conta de luz pode ocorrer se você se cadastrar e cumprir as regras.

Cemig é a empresa que fornece energia para Minas Gerais (Reprodução: Internet)
Cemig é a empresa que fornece energia para Minas Gerais (Foto: Reprodução / Internet)

QUEM MORA EM OUTROS ESTADOS TAMBÉM PODE PARTICIPAR?

É necessário apenas acessar o site oficial da Cemig e realizar o cadastro. Porém, se você não reside em Minas Gerais, não precisa ficar triste.

Afinal, apesar de não conseguir ter a conta de luz gratuita, é possível participar do programa do Governo Federal que possibilita o desconto na conta de energia elétrica, que é o programa Tarifa Social.

Para aderir ao programa também é necessário seguir os pré-requisitos do CadÚnico e sinalizar para a sua Companhia de Energia Elétrica da sua localidade a comprovação do benefício de programas sociais do Governo Federal.

Fim da conta de luz para alguns idosos em MG já é realidade (Reprodução: Internet)
Fim da conta de luz para alguns em MG já é realidade (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA