LUTO NA TV

De doença degenerativa a câncer: A morte trágica de 13 estrelas do horário nobre da Globo e Brasil em pânico


Cláudia Jimenez esteve no elenco da novela América (Foto: Divulgação / TV Globo)

Escrita por Glória Perez, América foi reprisada no Canal Viva, após anos sendo pedida pelo público

América foi ao ar pela primeira vez em 2005, no horário nobre da Globo. Sucessora de Senhora do Destino, a história demorou para emplacar entre o público, mas, surpreendentemente, na reta final, bateu mais de 60 pontos de audiência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Depois que o público fez até abaixo-assinado, a novela ganhou uma reprise no Canal Viva. E o elenco foi à altura dos números nos índices: Deborah Secco, Murilo Benício, Caco Ciocler, Juliana Paes, Camila Morgado, Eliane Giardini, entre vários outros.

Guilherme Karan
Guilherme Karan enfrentava doença degenerativa (Foto: Divulgação / TV Globo)

Boa parte dos artistas, porém, também já se foi, durante esses mais de 19 anos. Em América, Guilherme Karan deu vida ao Geraldito, sendo um antigo parceiro de Glória Perez nas novelas. Em 2016, ele morreu por complicações da doença de Machado-Joseph.

Mara Manzan
Mara Manzan morreu vítima de um câncer no pulmão (Foto: Divulgação / TV Globo)

Mara Manzan fez uma participação especial como a mãe de Creusa, a personagem de Juliana Paes. Conhecida também de outras novelas da autora, a atriz morreu em 2009, vítima de um câncer, assim como Paulo Goulart e Nelson Xavier, que também estavam no elenco.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Flávio Migliaccio, o Velmiro, tirou a própria vida em 2020, deixando uma carta de despedida. Outras estrelas como Regina Dourado, Eva Todor, Cláudia Jimenez, Lucy Mafra, Gilberto Marmorosch, Mário César Camargo, Milton Gonçalves e Dudu Braga também morreram.

Veja também

Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio tirou a própria vida, aos 85 anos (Foto: Divulgação / TV Globo)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br