Adeus

Todas as unidades fechadas, demissão e calote em massa: O fim decadente de rede gigante de farmácias em SP

15/01/2024 às 8h18

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Fim decadente de rede de farmácias com unidades fechadas (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fim decadente de rede de farmácias gigante em São Paulo, com um calote e demissão em massa

O fim decadente de gigante farmácia em São Paulo, com todas as suas unidades fechadas, demissão de diversos funcionários e calote em massa, pegando todos os consumidores de surpresa.

Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, que ocasionou o fechamento de diversas marcas espalhadas pelo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘ICTQ’, a rede de farmácias Poupafarma, que atuava na Baixada Santista, interrompeu as suas atividades, no início de 2023, onde tinha mais de 1.400 funcionários da rede atuando.

A PoupaFarma cm sua unidades fechadas na Baixada Santista (Reprodução: Internet)
A PoupaFarma cm sua unidades fechadas na Baixada Santista (Reprodução: Internet)

Na época, segundo o Sindicato do Práticos de Farmácia de Santos e Região, os trabalhadores afirmaram que no dia 20 de janeiro receberam 20% do adiantamento, porém o salário de fevereiro não foi pago.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda segundo o ‘ICTQ’, a Poupafarma acumulou dívidas desde o final de 2022, deixando de pagar aos seus funcionários o vale-alimentação e férias, alegando que não tinha recursos para cobrir essas despesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo depois, de acordo com o portal ‘SindFar’, as lojas da rede amanheceram fechadas no dia 6 de fevereiro do ano passado, mas a princípio, no comunicado deixado pela empresa, era apenas de maneira temporária.

Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)
Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)

“A loja está fechada temporariamente para reorganização de sistemas, operações e padrões de abastecimento e que retornará a operar em breve”, dizia o comunicado, mas sem nenhuma data marcando o seu retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a rede também não havia pagado os salários dos trabalhadores, sendo o principal motivo do fechamento das unidades, com o objetivo de agilizar as negociações e evitar o desgaste com os clientes, já que também enfrentava a falta de medicamentos.

Diante de todo esse cenário, segundo o ‘Giro News’, em outubro de 2023, a rede de farmácias Nissei arrematou, em um leilão, 51 pontos comerciais da rede Poupafarma, o que aumentou sua presença no estado de São Paulo em 110%.

Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)
Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)

Quando a Nissei foi fundada?

A Nissei, foi fundada em 1986, por Sérgio Maeoka, com a sua primeira unidade em Curitiba, na capital do Paraná.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

baixada santista
Nissei
poupafarma
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.