REVIRAVOLTAS!

Fim duplo em fevereiro e saldo bloqueado em todos os bancos: 3 reviravoltas da CNH, CPF e RG atingem os bolsos


CNH, CPF e RG - Foto: Montagem

Uma virada tripla atingiu em cheio os principais documentos, como é o caso da CNH,

Quando o assunto se trata de documentação, é sabido por todos que eles são essenciais na vida de qualquer pessoa. Credenciais como CNH, CPF e RG, por exemplo, são 3 dos principais.

E por falar neles, uma tripla reviravolta envolvendo os documentos foi anunciada com o fim duplo em fevereiro e saldo bloqueado em todos os bancos.

A primeira virada envolve a carteira de motorista. Segundo o portal ‘Detran-AM’, uma nova lei que está em vigor desde o dia (18) de dezembro de 2023, passou a garantir a renovação gratuita da CNH aos idosos acima de 70 anos em Amazonas (Detran-AM). Estamos falando da Lei Complementar n. 256.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a lei complementar da Carteira Nacional de Habilitação deve beneficiar e cair como um presente aos que tanto já contribuíram com o estado.

CNH - Martelo batido - Montagem TVFOCO
CNH – Martelo batido – Montagem TVFOCO

Outra reviravolta envolve o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Acontece que a Secretaria da Receita Federal fez uma atualização no documento. Agora, a entidade empregará a tecnologia de reconhecimento facial para corrigir inconsistências nas credenciais.

Veja também

A mudança chega para reforçar a segurança na obtenção e regularização do documento, garantindo a correta alocação dos recursos públicos e dando fim às práticas fraudulentas ou desvios. Vale lembrar que, caso o CPF esteja irregular, o usuário pode sofrer sérias consequências, como ter a conta bloqueada para qualquer movimentação.

CPF é um dos principais documentos dos brasileiros (Reprodução: Internet)
CPF é um dos principais documentos dos brasileiros (Reprodução: Internet)

O RG vai acabar?

Por sua vez, quando o assunto se trata do RG, a grande reviravolta se trata do fim do documento. O fato é que o governo deu até o último dia (11) de janeiro para os estados e o Distrito Federal passarem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), segundo o portal ‘Money Times’.

Com o novo documento, por meio de uma única combinação numérica, entidades governamentais terão acesso a todas as informações de um cidadão, como CNH, título de eleitor, carteira de trabalho, entre outros.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]