Celebridades

Flor se destaca com talentos, impressiona como apresentadora e marca gerações na TV

Conheça a grandiosa carreira de Flor (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça a grandiosa carreira de Flor (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora iniciou sua carreira como assistente de palco e logo ganhou o devido reconhecimento por seus grandes talentos

Flor, no auge de seus 55 anos, é uma das personalidades mais queridas do elenco do SBT, principalmente quando falamos do tradicional ‘Programa Silvio Santos’, que vai ao ar todos os domingos na grade da emissora. Apesar de se chamar Florina, a abreviação de seu nome ganhou a graça do público e a eternizou como personalidade da mídia.

Com mais de 35 anos na televisão brasileira, ela já foi assistente de palco, apresentadora, cantora e jurada, mostrando ser versátil e poder desempenhar inúmeros papeis com maestria. Pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos enaltecer essa excelente artista, relembrando sua trajetória artística. Confira:

INICIO DA CARREIRA

Ainda com seus 21 anos, a jovem natural de São Caetano do Sul, cidade metropolitana de São Paulo, iniciava uma grandiosa trajetória na televisão, ganhando destaque ainda bem nova, ao ser a grande assistente de palco de nada mais nada menos que Silvio Santos, no programa ‘Caldeirão da Sorte’.

Com muita beleza e carisma, ela acabou chamando a atenção do dono da emissora e foi ganhando cada vez mais destaque na atração, sempre protagonizando momentos de descontração no folhetim, apresentando quais seriam os próximos programas da casa, além de ajudar o apresentador em constantes ocasiões.

Treta!! Bella Hadid deixa de seguir Selena Gomez novamente e fãs especulam possível briga

Flor foi assistente de palco do 'Caldeirão da Sorte' (Foto: reprodução/SBT)
Flor foi assistente de palco do ‘Caldeirão da Sorte’ (Foto: reprodução/SBT)

Ela ficou por dois anos na atração e em seguida já ganhou maior destaque no SBT, se tornando jurada do ‘Show de Calouros’, em 1987. Inspirada no programa musical, Flor iniciou sua carreira como cantora nos anos seguintes, ao lançar o single ‘Vem dançar comigo’, em 1990. Continuou com mais dois trabalhos musicais, mas não prosseguiu.

Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, com boatos de fim, desmorona com foto do marido: “Me fez chorar”

Após o fim do programa, ela retornou ao ar em 1993, agora finalmente como apresentadora, comandando o ‘Novo Show de Calouros’, onde ficou por quatro anos. Ela foi bastante elogiada pelo folhetim e mostrou ser além de um rostinho bonito, tinha muito carisma e jogo de cintura, sendo uma incrível artista, pronta para qualquer ocasião.

Ao fim do milênio, Flor se tornou jurada novamente, mas agora do grandioso ‘Programa do Ratinho’, sendo este seu último trabalho em sua primeira estadia no SBT, que durou por longos quinze anos. Ficou alguns anos longe da televisão, retornando em 2007 com o programa ‘Casa & CIa’ da TV Jornal.

Nos anos seguintes ela se dirigiu à Rede Família, pertencente à Record TV, para apresentar o programa ‘Versátil e Atual’. Ficou por apenas três anos na primeira estadia, mas retornou em 2012, já estando no SBT e conciliou as atrações até 2019, onde saiu de vez da emissora familiar.

Denilson, humilhado por Gustavo Mioto, toma atitude e parte para o ataque: ‘Filho da put*’

A apresentadora em seu programa 'Versátil e Atual' (Foto: reprodução/Rede Família)
A apresentadora em seu programa ‘Versátil e Atual’ (Foto: reprodução/Rede Família)

RETORNO AO SBT E AMOR DO PÚBLICO

Em 2011, para a felicidade de muitos, Flor Fernandez finalmente voltou às telinhas do SBT, mais de uma década depois de ter sido jurada na emissora pela última vez, no ‘Programa do Ratinho’. Em sua retomada, ela ganhou lugar fixo no quadro ‘Jogo dos Pontinhos’, do ‘Programa Silvio Santos’, ganhando notoriedade nacional todo domingo.

Sendo assim, muito tempo após sua estréia na emissora, ela voltou a ganhar atenção do público e com muito carisma e bom humor, conquistou um novo público que não conhecia seu grandioso trabalho na emissora. Ela é figurinha carimbada no SBT e há mais de três décadas é querida pela população brasileira.

Flor no 'Jogo dos Pontinhos' (Foto: reprodução/SBT)
Flor no ‘Jogo dos Pontinhos’ (Foto: reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.