Celebridades Globo Luciano Huck

Frustração! Luciano Huck visita casa reformada no Lar Doce Lar e situação choca apresentador

Lar Doce Lar e Lata Velha são quadros icônicos do Caldeirão do Huck. Foto: Reprodução
Lar Doce Lar e Lata Velha são quadros icônicos do Caldeirão do Huck, da Globo. Foto: Reprodução

Luciano Huck e o Caldeirão tornaram-se conhecidos por seus quadros, entre eles o Lar Doce Lar e o Lata Velha. Mas, como será que estão as casas e carros reformados por estas produções atualmente?

Com certeza você já acompanhou os programas de televisão que reformam casas e carros, certo? Aqueles que, geralmente, você envia uma cartinha, ou qualquer outro tipo de pedido, conta sua história e pede para que a produção lhe ajude a conseguir transformar sua “espelunca” em algo novinho em folha.

Pois bem, apresentadores e programas tornaram-se conhecidos na televisão brasileira por grandes reformas e algumas delas são memes até hoje, seja pela reação do dono ao ver seu xodó ou pelo estado de conservação que foram mantidos após a entrega. Luciano Huck e seu Caldeirão foram um dos pioneiros neste formato “reforma” e com tantos anos de trajetória e excelentes histórias, acabaram sendo escritas. Sendo assim, relembraremos alguns casos épicos do Lata Velha e do Lar Doce Lar. Apertem os cintos, pessoal!

O Canal 90, no YouTube, trouxe lá do fundo do baú alguns momentos em que o Caldeirão do Huck, exibido aos sábados na Globo, realizou reformas em carros e casas, mas que não acabaram muito bem. A primeira história rememorada pelo apresentador foi a de uma casa de uma família de japonesas, do quadro ‘Lar Doce Lar’, que estava deteriorada e cheia de entulhos.

A produção do Caldeirão do Huck recebeu o pedido para reformar a casa, quando chegou ao local, Luciano Huck ficou chocado com tamanha imundice e desordem. Indignado, o apresentador e a produção de seu programa na Globo mudaram completamente o cenário e também arrumaram a bagunça, mas ao retornar na residência, seis meses depois, o caos já havia se instalado novamente no local. Resultado: um fiasco de mudança, tendo em vista que a família não mantinha costumes de limpeza e acabou deteriorando tudo novamente.

O segundo episódio contado pelo apresentador do Canal 90 em seu vídeo ‘Reformas da TV que deram errado!’ também foi à respeito de Luciano Huck e a produção de seu programa na Globo. No quadro ‘Lata Velha’, o apresentador conheceu um pedreiro, Luis, apaixonado por seu VW Logus e resolveu ajudá-lo a reformar seu xodó.

Quando chegou a hora da produção do Caldeirão do Huck entregar o carro, todo personalizado com estampa tijolinhos/muro de concreto e materiais utilizados por pedreiros, o veículo acabou se tornando uma piada nacional. A maçaneta do carro era em formato de colher de pedreiro, o câmbio uma marreta, os bancos de “tijolo” e daí pra pior. Apesar do estilo “inovador e ousado”, Luis garantiu que gostou do novo visual do veículo, mas, anos depois, o Logus foi encontrado todo despedaçado em um ferro velho. A justificativa do proprietário foi que, anos após a reforma de Luciano Huck, ele havia vendido o carro e não sabia do paradeiro dele.

A última história rememorada no vídeo é um pouco diferente dos padrões utilizados pela equipe do ‘Lata Velha’, a produção do Luciano Huck foi até uma central de monitoramento e decidiu escolher o primeiro carro que enguiçasse para participar do Caldeirão. Imaginem só no que isso terminou, né?! Um Chevette 79 parou e acabou sendo o sortudo a ganhar uma reforma todinha na faixa. O dono, Alan, como de praxe e norma do programa, precisou passar por uma prova e ser aprovado para que, assim, pudesse obter seu veículo de volta.

O participante dançou e cantou no palco do Caldeirão e, já vitorioso, estava pronto para receber seu carro quando um mix de Opala, Camaro e Mustang surgiu nas cores roxa e verde limão. Aparentemente, Alan não curtiu muito o novo visual de seu Chevette e um ano depois da mudança, ele decidiu vender o automóvel por R$ 60 mil. Pelo menos lucrou, não é mesmo?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.