ACABOU

Gigante de shopping, rival da Magazine e +1: A falência de 3 varejistas gigantes ao sucumbirem à crise


Shopping, Magazine Luiza e Natan Joias (Foto: Divulgação)

Shopping gigante, rival da Magazine Luiza e uma grande empresa de joias: a falência de varejistas

Hoje vamos falar de três grandes empresas que podem ser conhecidas por você que não atuam mais no mercado, devido à falência. Tem shopping, rival da Magazine Luiza e uma gigante do ramo de joias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Uma empresa se não bem administrada pode ter que decretar falência, mas, esse não é o único motivo. Competição, mudança no mercado ou crise também pode levar uma empresa a decretar o fim.

GIGANTE DOS SHOPPINGS

Conforme informações do site Exame no dia 7 de outubro de 2023, a Justiça de São Paulo decretou a falência da rede de livrarias Saraiva. O pedido partiu da própria empresa, que estava com uma dívida de R$ 675 milhões. Ela já alcançou o posto de uma das maiores livrarias do país e seu fim foi triste para os amantes de livro.

A Saraiva era referência para quem procurava livro físico em shoppings. Muito comum, ela tinha lojas nos principais cantos do país. Devido o endividamento, ela decretou seu fim para pagar as contas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Falência
A livraria Saraiva teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação)

MÓVEIS PLANEJADOS

De acordo com informações do site Jusbrasil, em julho de 2012, o juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa Criarebrasília Móveis Planejados Ltda, conhecida no mercado como Criare.

Veja também

Ela era uma grande rival da Magazine Luiza, tendo em vista que a varejista também trabalha com a venda de móveis planejados de parceiros e muitos outros.

Magazine Luiza - Foto: Internet
Magazine Luiza – Foto: Internet

FAMOSA LOJA DE JOIAS

Fechando nossa matéria, temos a Natan Joias, que de acordo com o G1, teve a falência decretada em 1° de maio de 2012. A empresa buscou na recuperação judicial uma saída para se reestruturar e pagar todos os seus credores. Suas dívidas chegavam a R$ 14,5 milhões e no fim, a empresa não conseguiu arcar com seus compromissos.

Quando isso ocorre, a única opção é a falência. Com o processo, os ativos serão vendidos para pagar funcionários e os credores. A empresa era tradicional no Rio de Janeiro.

Natan Joias faliu - Foto: Reprodução/Internet
Natan Joias faliu – Foto: Reprodução/Internet

O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL?

A recuperação judicial tem por objetivo ajudar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade, segundo o site Clicksing.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br