Emissoras Globo

Sem saída, Globo apela para pacote de reprises e recorre ao streaming para ter o que exibir

Débora Falabella na série Aruanas e Marcio Garcia no Tamanho Família; Globo apelou para Globoplay e reprises (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
Débora Falabella na série Aruanas e Marcio Garcia no Tamanho Família; Globo apelou para Globoplay e reprises (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)

Sem ter atrações inéditas, Globo recorreu à reprises e produções do Globoplay para preencher sua programação

A Globo, assim como outras emissoras, foi surpreendida pela pandemia do coronavírus, que paralisou a gravação de seus programas, novelas e séries. Sem saída, a emissora precisou foi por um caminho que não costuma seguir: o das reprises. Sem ter o que exibir, o canal carioca precisou apelar para um pacote de reprises e recorreu à produções do Globoplay.

A partir desta sexta-feira, dia 03, o Globo Repórter passa a reprisar alguns de seus programas de maior destaque enquanto sua equipe de jornalismo está dedicada a apoiar a cobertura diária dos fatos. “Porque a Globo acredita que informação precisa e relevante é prestação de serviço, uma importante arma no combate à expansão da pandemia”, justifica a emissora.

+ Por onde andam os atores de Totalmente Demais que sumiram 5 anos após a novela

+ Tragédias, marco no Brasil e sucesso na TV: o mundo em 2011, quando Fina Estampa estreou na Globo

A partir deste sábado, dia 04, a Globo reprisa musical do Multishow no lugar do Só Toca Top nas tardes de sábado. Sob o comando da cantora IZA, vai ao ar uma edição especial do programa Música Boa, exibido no Multishow em 2019, com grandes nomes da música brasileira cantando composições próprias e interpretando sucessos de outros artistas, unindo diferentes ritmos no palco a cada semana.

Na próxima segunda-feira, dia 06, uma história de amizade que conquistou o público e foi premiada internacionalmente volta à programação. Sucesso em 2017, Malhação: Viva a Diferença ganhou o Emmy Kids Internacional no ano seguinte.

Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

A obra, escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, narra a história de cinco garotas de personalidades totalmente diferentes, que, a partir de uma experiência única e inesquecível, se tornam grandes amigas. O vínculo entre Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) se cria durante uma pane no metrô de São Paulo. Com as cinco presas no mesmo vagão, Keyla entra em trabalho de parto e depende da ajuda das meninas para dar à luz o seu bebê.

Na terça-feira, dia 07, após o BBB, estreia a primeira temporada de Manifest – O Mistério do Voo 828. Neste drama repleto de mistério, um avião comercial desaparece inexplicavelmente em um voo transoceânico e reaparece cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. Enquanto os parentes dos passageiros tiveram que aprender a lidar com a perda após tantos anos, para as pessoas a bordo do avião, o tempo simplesmente não passou. ‘Manifest’tem como tema central a família Stone: no voo, estão Michaela (Melissa Roxburgh), uma oficial de polícia, seu irmão Ben (Joshua Dallas), um pai de família dedicado, e Cal, o filho de 10 anos de Ben, que tem uma doença terminal. A primeira temporada completa está disponível no Globoplay.

No domingo, dia 19, termina a edição especial de The Voice Kids, que, em virtude dos desdobramentos do Covid-19, terá sua fase final temporariamente adiada. A medida segue de acordo com os cuidados da Globo para conter o avanço da pandemia e reforça a preocupação da emissora com a segurança de todos: da equipe e de todas as pessoas envolvidas no programa, incluindo os jovens talentos da atração de diversas partes do Brasil. Até lá, o público pode continuar acompanhando a exibição de momentos especiais das fases de Audições às Cegas e das Batalhas.

No dia 23, a casa mais vigiada do Brasil chega ao fim: a Globo exibe a grande final da vigésima temporada do Big Brother Brasil. Depois de relembrar alguns dos melhores momentos da história do reality, ganhar dois integrantes extras, reviver provas marcantes, se divertir com as festas – que foram palco de grandes momentos do convívio entre os brothers – e, claro, todas as reviravoltas do jogo, a nave louca do BBB terá seu campeão, ou campeã, escolhido pelo público.

A partir do dia 24, o público poderá acompanhar, às sextas, após o Globo Repórter, os episódios da primeira temporada de S.W.A.T na Sessão Globoplay. Na história, Daniel “Hondo” Harrelson (Shemar Moore) é um tenente do Esquadrão de Armas e Táticas Especiais que recebe o comando de uma unidade com policiais muito bem treinados. Sua equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade sempre que todas as outras opções foram usadas. Secretamente, o tenente se sente em dúvida entre ser leal à corporação ou às ruas das quais veio.

O humor volta às noites de sábado no dia 25, após a novela das nove, com a exibição dos melhores programas do Zorra no formato atual. Serão reprisados programas dos últimos cinco anos, da nova fase, e o público poderá rever ícones como Agildo Ribeiro e Paulo Silvino.

No domingo, dia 26, será a vez da reprise do Tamanho Família. O programa voltará com uma edição especial relembrando algumas das famílias, suas histórias e brincadeiras, que já passaram pelo palco de Márcio Garcia.

Candinho (Sergio Guizé) em Eta Mundo Bom (Foto: Globo/João Cotta)
Candinho (Sergio Guizé) em Eta Mundo Bom
(Foto: Globo/João Cotta)

A partir do dia 27, antes de acompanhar as emoções da reta final de Avenida Brasil, o público vai acompanhar a saga de Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Bom. A trama de Walcyr Carrasco, ambientada na capital e interior de São Paulo da década de 40, traz a saga do caipira que foi tirado de sua mãe logo após o nascimento e adotado por uma família que o trata como empregado. Mas, apesar das dificuldades, Candinho não se sente um coitado. Encara o dia a dia com paixão, bom humor, humildade e generosidade.

Dirigida pelo saudoso Jorge Fernando, a novela traz grandes nomes no elenco como Eliane Giardini, Marco Nanini, Débora Nascimento, Elizabeth Savalla, Bianca Bin, Ary Fontoura, Flávia Alessandra, Camila Queiroz, Eriberto Leão entre outros.

Débora Falabella, Thainá Duarte, Leandra Leal e Taís Araújo na série Araunas (Foto: Divulgação/Globoplay)
Débora Falabella, Thainá Duarte, Leandra Leal e Taís Araújo na série Araunas (Foto: Divulgação/Globoplay)

As produções inéditas do Globoplay também vão ganhar espaço na programação. A partir do dia 28 de abril, logo após Fina Estampa, Aruanas será exibida nas noites de terça-feira. Uma produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes, a trama gira em torno de quatro mulheres, integrantes de uma ONG, que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.

Nessa luta, elas precisam desvendar uma teia de segredos enquanto lidam com seus dramas pessoais. No elenco estão Leandra Leal, Débora Falabella, Taís Araújo, Thainá Duarte, Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcelos. Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, o thriller ambiental tem um propósito claro: alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner e parceria técnica do Greenpeace, Aruanas vai além do suspense e da ação ao ressaltar o debate sobre a preservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. Pedro de Barros colabora com o roteiro.

Única estreia realmente inédita, Mestre do Sabor volta em sua segunda temporada (que teve gravações finalizadas às pressas) a partir do dia 30. Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração, recebem uma nova colega: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa.

José Avillez, Batista, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Leo Paixão no Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollak)
José Avillez, Batista, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Leo Paixão no Mestre do Sabor (Foto: Globo/Victor Pollak)

Entre os mestres também há novidades. Além de Leo paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada. Essa super equipe comanda a competição de chefs profissionais, que disputam uma vaga até a grande final de ‘Mestre do Sabor’, que se tornou o reality show de gastronomia mais assistido do país em 2019.

Além desses lançamentos, as sessões de filmes prometem ser animadas e com atração para todas as idades. Além de títulos como Toy Story 3, vencedor do Oscar de Melhor Animação (2011) e a franquia de sucesso Velozes e Furiosos 8 – em que Vin Diesel ganha a companhia da premiada atriz Charlize Theron, estão previstos ainda títulos como A Grande Muralha, estrelado por Matt Damon, Homem de Aço, Kong: A Ilha da Caveira, Hop: Rebelde Sem Páscoa, o sucesso teen Tudo Por Um Popstar e Creed: Nascido para Lutar.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor