Globo

Globo bate o martelo e decide escorraçar mais um ator medalhão de seu elenco

Marcelo Faria não deve ter seu contrato renovado com a Globo - Foto Reprodução
Marcelo Faria não deve ter seu contrato renovado com a Globo – Foto Reprodução

A Globo bateu o martelo e decidiu que outro grande medalhão da sua teledramaturgia não fará mais parte de seu cast fixo de atores

Nos últimos anos, a Globo vem surpreendendo a imprensa especializada em televisão com a adoção de um novo modelo de contratações. Se até aqui o mais comum no canal foi contratar atores por um longo período para que eles ficassem disponíveis única e exclusivamente para a casa, agora isso vem se tornando bastante raro

A nova moda são os contratos por obra, ou seja, o famoso é contratado exclusivamente para algum produto da teledramaturgia do canal, não necessitando assim que ganhe pelo tempo em que ele não estiver trabalhando. Embora dê a oportunidade para que os atores assinem com a concorrência, esse modelo é bem mais lucrativo financeiramente.

+Zé Felipe e namorada se envolvem em escândalo com festa privada, polícia é acionada e confusão em casa explode

+Marina Ruy Barbosa entrega final alternativo de Totalmente Demais e novo desfecho para Eliza: “Vamos regravar”

+Autor da Globo abre o jogo e fala toda a verdade sobre a ex-BBB Rafa Kalimann, nova aposta da emissora como atriz

Depois de dispensar do seu cast fixo nomes como Camila Pitanga, Miguel Falabella e Stenio Garcia, chegou a vez da Globo tomar a decisão de não manter vínculo com outro nome que é considerado um “medalhão” no canal, o ator Marcelo Faria, que é filho do já veterano e consolidado Reginaldo Faria.

Vera Fischer, Renato Aragão e Camila Pitanga: artistas foram dispensados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha)
Vera Fischer, Renato Aragão e Camila Pitanga: artistas foram dispensados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha)

De acordo com informações divulgadas por Fábia Oliveira no jornal O Dia, mesmo tendo sido um dos personagens principais da novela Bom Sucesso, Marcelo Faria não terá seu contrato renovado com a emissora quando o seu atual acordo chegar ao fim, o que acontecerá no final desse ano.

Rotineiro

Essa decisão da Globo, impensada há algumas décadas, vem tirando a identidade de “global” de vários nomes cujo rosto pode ser confundido com o do canal carioca, como o da já citada Camila Pitanga e de outros atores como Vera Fischer, Bruna Marquezine e Malvino Salvador.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.