Globo

Globo

Com baixa audiência de ‘Um Lugar ao Sol’, Globo corre atrás de prejuízo e tenta fazer novela bombar na emissora

Globo corre atrás de prejuízo e tenta fazer 'Um Lugar ao Sol' bombar (Foto: Divulgação)
Globo corre atrás de prejuízo e tenta fazer ‘Um Lugar ao Sol’ bombar (Foto: Divulgação)

Globo corre atrás de prejuízo e cria estratégia para ‘Um Lugar ao Sol’ bombar

Após perceber que novela ‘Um Lugar ao Sol’ tem recebido uma chuva de críticas pela imprensa e até pelo público que assiste, que por sinal não é muito grande, a emissora Globo voltou atrás e decidiu priorizar mais a atração.

A emissora criou um plano para relançar a história dos gêmeos Renato e Christian, interpretados pelo ator Cauã Reymond, nesta segunda-feira (22).

Inclusive, os comerciais já começaram a ser exibidos desde o final de semana na Globo.

MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA DA GLOBO

Em uma das chamadas de ‘Um Lugar ao Sol’, escrita por Lícia Manzo, um dos locutores anunciou que os seis primeiros capítulos da atração vão estar disponíveis no Globoplay (streaming da Globo), mesmo para quem não é assinante da plataforma.

Essa medida está sendo uma das estratégias da Globo para colocar o público que acompanhava a reprise de ‘Império’ e que não acompanhou ‘Um Lugar ao Sol’ desde o início, que foi no dia 8 de novembro, para entender a história da trama.

Veja também

No anúncio, o locutor fala: “Quer conhecer essa história desde o início? Os seis primeiros capítulos estão abertos para não assinantes no Globoplay”.

AUDIÊNCIA DA NOVELA

A novela ‘Um Lugar ao Sol’, que estreou no dia 8 de novembro, como dito acima, não ganhou um horário fixo desde então na programação da Globo. Isso porque a emissora sempre dá prioridade ao futebol.

E a audiência da atração tem marcado média geral de 23,2 pontos, enquanto o esperado para o horário seria de no mínimo 30 pontos.

ALINNE MORAES SE PRONUNCIA SOBRE O ASSUNTO

A atriz Alinne Moraes resolveu se pronunciar em suas redes sociais sobre as mudanças de horários da novela ‘Um Lugar ao Sol’.

Na última quinta-feira (18), ela publicou uma crítica feita pela colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’ e grifou uma parte escrita: “Os espectadores de ‘Um Lugar ao Sol’ merecem conhecer o horário da novela”.

Leia mais: Alinne Moraes alfineta Rede Globo após emissora mudar horário da novela ‘Um Lugar ao Sol’

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários