Ana Maria Braga dará lugar ao novo Encontro com Patrícia Poeta e irá ao ar mais tarde nas manhãs da Globo
Nesta quarta-feira, 25, a Globo voltou a fazer alterações na sua programação, ainda como resultado da dança das cadeiras provocada pela saída de Fátima Bernardes do Encontro. Agora, até Ana Maira Braga vai sofrer mudanças no Mais Você.
Em entrevista ao site Meio e Mensagem, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, antecipou um anúncio oficial do próprio canal e confirmou que o “novo” Encontro vai ocupar o horário atual do Mais Você.
Após 21 anos fazendo uma dobradinha com o Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga dará lugar ao matinal que será comandado por Patricia Poeta e Manoel Soares.
O plano será colocado em prática já no próximo dia 4 de julho, o que evidencia que a decisão foi tomada de maneira urgente pela alta cúpula da Globo.

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta (Montagem: TV Foco)
Com o Encontro indo ao ar às 9h30, o Mais Você antecederá os jornais locais, entregando o horário às 11h45, 15 minutos mais cedo do que acontece atualmente.
Leia também
Segundo Amauri Soares, a inversão entre o Mais Você e o Encontro dará mais fluidez a programação.
“Agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, afirmou o chefão da Globo.
Antes da mudança ser oficializada pelo diretor da emissora, especulou-se que tal inversão aconteceria após a Copa do Mundo, mas aparentemente os planos mudaram repentinamente.
Até o momento, Ana Maria Braga não se pronunciou sobre o novo horário do Mais Você.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br



