Globo

CelebridadesGlobo

Globo corta gastos, faz mudanças nos contratos e dispensa atrizes consagradas

Globo
Mariana Ximenes, Flávia Alessandra e Ágatha Moreira são algumas das atrizes mais reconhecidas da Globo (Reprodução)
Globo
Mariana Ximenes, Flávia Alessandra e Ágatha Moreira são algumas das atrizes mais reconhecidas da Globo (Reprodução)

A televisão está passando por mudanças e a Rede Globo resolveu abrir mão de muitas de suas estrelas para cortar gastos

A Rede Globo está fazendo mudanças drásticas em seu elenco e alterou as condições de contratação de muitos de seus atores mais famosos. Anteriormente, a emissora valorizava a exclusividade e mantinha contratos bem amarrados com seus atores, mantendo o pagamento de salário mesmo quando eles não estavam no ar. Agora, a Globo está adotando o modelo de contratação por obra, pagando somente quando o profissional está atuando.

Com a mudança contratual, alguns profissionais migraram para outras empresas e já até conquistaram novos postos de trabalho. Bianca Bin foi destaque da Globo por anos, mas agora já não faz mais parte do elenco da emissora. Protagonista de O Outro Lado do Paraíso, a atriz foi cotada para viver Josiane em A Dona do Pedaço, mas colocou alguns obstáculos. Segundo rumores, Bianca Bin gostaria de ter uma agenda de gravações mais flexível, o que foi impossível dada a importância de Josiane na trama. A atriz foi uma das que passou pela mudança contratual e seu vínculo com a Globo será somente por obra.

Maitê Proença sempre foi um rosto conhecido do público da Globo. Após anos no quadro de medalhões da emissora, a atriz foi dispensada em 2016. Com isso, uma polêmica foi criada e Maitê chegou a processar a Globo. Na época, ela afirmou em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que descobriu sobre seu desligamento na imprensa. “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado”, disse Maitê Proença.

Isabella Santoni estava emplacando na Globo como um dos destaques da nova geração de atores. A atriz conquistou o tão sonhado contrato após Malhação, em 2014, ganhando algumas novas oportunidades na emissora, como em A Lei do Amor, de 2016. O contrato de Isabella Santoni chegou ao fim e não houve interesse de renovação. Assim, a atriz buscou novas oportunidades e estreará em um serviço de streaming.

Malu Mader é uma das maiores atrizes da Globo. Sua beleza sempre foi destaque e ela já emplacou diversos papeis na emissora. No entanto, a atriz foi perdendo espaço e já não está mais no elenco da Globo. Malu foi dispensada em 2018, após ser considerada improdutiva.

Veja também

Malu Mader
Malu Mader marcou uma geração na Globo (Reprodução)
Globo, Bianca Bin
Bianca Bin foi destaque em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução)
Maitê Proença
Maitê Proença (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários