Celebridades Fátima Bernardes Faustão Globo

Globo corta salários de Fátima Bernardes, Faustão e decreta mais demissões em importante programa

zorra total Faustão, Ana Maria, Luciano Huck e Fátima Bernardes sofreram consequências na Globo (Foto reprodução)
Faustão, Ana Maria, Luciano Huck e Fátima Bernardes sofreram redução de salário na Globo (Foto reprodução)

Após a notícia de cortes nos salários de Fátima Bernardes e Faustão, entre outros, a Globo deverá reduzir o números de atores do Zorra Total

Não é de hoje que a gente vem falando aqui no TV Foco que a Globo está passando por um processo de mudança e reestruturação na busca para evitar prejuízos financeiros. Nesse sentido, a emissora carioca tem feito uma série de cortes e redução de salários que não tem poupado nem mesmo nomes consagrados do canal, como são os casos dos apresentadores Fátima Bernardes, Faustão, Luciano Huck, Ana Maria Braga, entre outros. Além disso, a empresa tem passado o fação e reduzido a produção de alguns programas, sendo que a próxima vita será o humorístico Zorra Total.

De acordo com informações dos jornalistas Naian Lucas e Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a próxima atração da Globo a sofrer baixa em seu time de profissionais será o Zorra Total. Conforme o noticioso, a emissora reduzirá quase pela metade os 30 atores que atualmente integram o humorístico. Quem definirá a lista de quem fica e de quem sai será Marcius Melhem, chefe do departamento de humor do canal.

Ainda segundo o site, os que forem tirados do Zorra Total não necessariamente serão dispensados definitivamente da Globo, e terão a chance de serem realocados para outras produções, como novelas, séries e outros programas humorísticos da emissora. Já aqueles que não conseguirem se encaixar em algum outro setor da empresa, aí sim serão definitivamente demitidos.

Os cortes na Globo passam não apenas pela redução no número de funcionários, mas também na busca por salários menores. O primeiro setor diretamente atingido por essa nova política da empresa foi justamente o do jornalismo, e alguns profissionais, descontentes com as novidades, decidiram sair da emissora – alguns foram para a concorrência. Agora, é a vez do entretenimento sentir na pele o que seus colegas da parte de comunicação já vem sentindo há algum tempo.

Ainda conforme o Na Telinha, os próximos alvos da Globo são nomes do primeiro escalão da empresa, tais como Fátima Bernardes, Faustão, Ana Maria Braga e Luciano Huck. Na medida em que os vencimentos de seus atuais contratos forem se aproximando, a alta direção do canal os convocará para renegociar os salários, que deverão ter uma baixa de 20% a 40%.

Contudo, Fátima Bernardes, Faustão, Ana Maria Braga, Luciano Huck, entre outros, não sofrerão alterações nos percentuais de ganhos com merchandising. Recentemente, antes da notícias de cortes no Zorra Total, a emissora anunciou o fim do programa “Como Será?”, que era comandado por Sandra Annenberg.

https://www.instagram.com/p/B56WezRo1SA/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco