Novelas Salve-se Quem Puder

Globo decepa Salve-se Quem Puder e corta quase 50 capítulos para novela voltar ao ar

Rafael Cardoso (Renzo) e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder, que terá capítulos cortados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Rafael Cardoso (Renzo) e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder, que terá capítulos cortados pela Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo decidiu reduzir Salve-se Quem Puder e a novela será decepada para voltar ao ar em 2021

Com dificuldade para voltar às gravações, a Globo vai mutilar a história de Salve-se Quem Puder. A trama de Daniel Ortiz, que saiu do ar no final de março por causa do coronavírus, terá quase 50 capítulos cortados para ter os trabalhos concluídos e voltar ao ar em 2021.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Salve-se Quem Puder ainda não tem data para retornar às gravações. O que se sabe é que os trabalhos do folhetim das 19h voltarão somente após os testes com Amor de Mãe, que dará o ponta pé inicial e tem a retomada aos estúdios prevista para o dia 10 de agosto.

+ SBT é ajudado pela Globo e reprise de Chiquititas bate recorde de audiência

+ Globo: Emissora tem seis novelas em produção para ocupar a faixa das 18h; saiba quais são

A novela das sete da Globo escrita por Daniel Ortiz, no entanto, será decepada e terá 53 capítulos a menos do que o previsto, chegando ao fim com um total de 107. Parada no capítulo 54, a história de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) originalmente deveria ter mais 101 capítulos, fechando com 155.

Ainda segundo a publicação, a previsão é de que as gravações de Salve-se Quem Puder avancem até o início do próximo ano. O motivo é que o ritmo dos trabalhos será lento por causa dos protocolos de segurança e a trama terá muita pós-produção devido o distanciamento que terá de ser feito entre o elenco.

O autor Daniel Ortiz com as protagonistas de Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Instagram)
O autor Daniel Ortiz com as protagonistas de Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Camila Queiroz entrega atraso de Verdades Secretas 2 e revela ansiedade para chocar o público

O autor Daniel Ortiz, que já realizou várias mudanças no texto da novela por causa do coronavírus e da saída de atores, terá que alterar o roteiro conforme os protocolos forem atualizados pela Globo. Diante da indefinição, a próxima novela das sete – agora com o título de Quanto Mais Vida Melhor – segue sem data de estreia.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br