Globo ighome Novelas

Globo tem seis novelas em produção para ocupar a faixa das 18h; saiba quais são

Larissa Manoela, protagonista de Além da Ilusação, e Selton Mello e Mariana Ximenes, destaques de Nos Tempos do Imperador; novelas vão ocupar a faixa das 18h (Foto: Reprodução/SBT/Divulgação/Globo)
Larissa Manoela, protagonista de Além da Ilusação, e Selton Mello e Mariana Ximenes, destaques de Nos Tempos do Imperador; novelas vão ocupar a faixa das 18h (Foto: Reprodução/SBT/Divulgação/Globo)

Globo tem seis novelas em produção para o horário das 18h. Confira a lista com as tramas!

Mesmo com a paralisação das gravações, a Globo segue a todo vapor na produção de suas próximas novelas. Somente para o horário das 18h, a emissora tem pelo menos seis tramas em andamento, que deverão ocupar a faixa até o início de 2024.

O próximo folhetim que ocupará a faixa das seis é Nos Tempos do Imperador, trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão que se passará em 1856 e mostrará a trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello). A história estava programada para entrar no ar em março deste ano, mas teve a estreia adiada por causa da pandemia do coronavírus.

+ Homem forte do SBT desabafa, cita Luciano Huck e fala o que pensa das decisões de Silvio Santos: “Será sempre culpado”

+ Cantor amigo de Bolsonaro ataca o movimento LGBT: “Só pensam com o fiofó”

NOVELA ADIADA ESTREIA EM 2021

Após o adiamento, Nos Tempos do Imperador deverá estrear somente em março de 2021. Na sequência, a Globo escalou Além da Ilusão, escrita por Alessandra Poggi, que terá Larissa Manoela interpretando as gêmeas Isabela e Isadora, com a história marcada por uma tragédia.

A FILA DE NOVELAS DA FAIXA DAS SEIS DA GLOBO

Trama que circula há anos na emissora carioca, Arroz de Palma tem estreia prevista para 2022. Escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi (filha e neto de Benedito Ruy Barbosa), a novela finalmente ganhou previsão para ir ao ar depois de quase ser engavetada.

Em seguida, a Globo colocará no ar O Selvagem da Ópera. Folhetim de Maria Adelaide Amaral que contará a trajetória do maestro Carlos Gomes (1836-1896), a história estava prevista para ser exibida na faixa das 23h, mas teve a produção suspensa e entrou para a fila do horário das seis.

Gilberto Braga (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Gilberto Braga voltará ao ar com uma novela das seis (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

No início de 2023, entrará no ar Feira da Vaidades, trama escrita por Gilberto Braga em parceria com Denise Bandeira, que será baseada em Vanity Fair. O romance do século XIX, no entanto, será adaptado para os anos 1920 e se passará no Rio de Janeiro.

+ Intérprete de Celina em Fina Estampa, Ana Rosa reaparece após sumiço da TV: “Muitas saudades”

Por fim, a direção da Globo planeja um remake de Amor com Amor se Paga, que está sendo desenvolvido por Alcides Nogueira. O autor já estava preparando uma novela para a faixa das seis, mas o diretor de dramaturgia Silvio de Abreu engavetou o projeto e pediu para ele escrever adaptação da trama de 1984.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor