Emissoras Globo Mais destaques

Globo define formato de Mestre do Sabor, seu reality culinário; saiba como serão as fases

Claude Troisgros será o apresentador de Mestre do Sabor, reality de culinária da Globo (Foto: Divulgação)
Claude Troisgros será o apresentador de Mestre do Sabor, reality de culinária da Globo (Foto: Divulgação)

A Globo definiu todo o formato de seu reality culinário, Mestre do Sabor, que marcará a estreia do gênero como programa solo no horário nobre da emissora. A atração contará com seis fases e terá início no dia 10 de outubro, com final em 26 de dezembro.

Mestre do Sabor terá a apresentação do chef francês radicado no Brasil há quatro décadas, Claude Troisgros, acompanhado de seu parceiro de trabalho e amigo de longa data, o paraibano Batista. A disputa contará com 12 episódios e será exibida na Globo, às quintas-feiras após a novela das nove, e no GNT com uma versão estendida às sextas-feiras, às 21h30, além dos desdobramentos na hub digital.

+ Globo: Famosa diretora surpreende e deixa a emissora após 32 anos

+ Karina Bacchi é contratada pela RedeTV e tem estreia de novo programa definida

O três mentores serão renomados do programa da Globo serão o português José Avillez, com duas estrelas Michelin, Leo Paixão, médico e mestre da nova cozinha mineira e a carioca Kátia Barbosa, a famosa Katita, reconhecida pela renovação da culinária de boteco.

Com seis fases, Mestre do Sabor será todo gravado e terá apenas a grande final ao vivo nos Estúdios Globo. O vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil. Confira a seguir todos os detalhes do programa obtidos pelo TV Foco.

Claude Troisgros é o apresentador do reality show Mestre do Sabor, que estreia na Globo em outubro (Foto: Trícia Vieira)
Claude Troisgros é o apresentador do reality show Mestre do Sabor, que estreia na Globo em outubro (Foto: Trícia Vieira)

Fase 1: Prova de entrada

A primeira fase do Mestre do Sabor é a formação dos times através dos testes is cegas. Os participantes selecionados pela equipe do programa são profissionais que atuam na área. Nesta etapa a disputa é individual, e será quando o público conhecerá o perfil dos Chefs participantes. Cada um fará um prato e esta aposta será julgada pelos mentores, sem eles saberem quem é o autor. Quem gostar do sabor, ‘garfa’ o participante para o seu time. Caso ele seja escolhido por mais de um mentor, o participante terá a opção de escolher em qual time deseja ficar. Ao fim dos três episódios, teremos os 24 Chefs divididos em três times.

+ Globo: Ana Maria Braga dá jantar desastroso, mulher se revolta, vem a público e ataca apresentadora: “Confiei no profissionalismo”

Fase 2: Batalha dos chefs

Nesta fase, os mentores e os seus times vão trabalhar em conjunto na disputa. Em cada episódio serão duas etapas: Na Pressão e Eliminação. Na Pressão os três times serão desafiados a preparar uma entrada e um prato ou um prato e uma sobremesa. Eles estarão divididos em dois grupos e testados. O melhor time fica imune e os dois outros vão para a eliminação. O interessante é que neste momento os técnicos podem dar pequenos workshops para o seu time com técnicas, soluções ou mesmo dicas que eles desenvolvem ao fazer aquele prato. Nesta etapa, o pior prato de cada time acarretará na eliminação de um jogador. Essa definição ficará por conta do próprio mentor do grupo. Dois Chefs serão eliminados por programa.

Fase 3: Duelos

Na terceira fase, os Chefs deixam a posição de mentores e voltam a provar às cegas as criações dos jogadores. Oito duplas serão formadas; quatro vão se enfrentar por programa e, em cada episódio, um participante será eliminado por dupla. Ao final, desta etapa, oito profissionais estarão na disputa.

Fase 4: Na balança

Nesta etapa os mentores farão novamente o teste às cegas em uma disputa individual, de cada participante. Cada um terá que escolher dois Chefs para avançar na disputa e dois serão eliminados do jogo.

+ Globo: Atriz trans de ‘A Dona do Pedaço’, fala sobre marido e abre o jogo sobre experiência na emissora

Fase 5: Na balança

A semifinal do programa será disputada em duplas. Eles terão que preparar um menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. Uma dupla deixa a competição nesta etapa.

Fase 6: Final

A grande final do Mestre do Sabor acontecerá ao vivo, diretamente dos Estúdios Globo, e será dividida em dois momentos – duas duplas vão disputar a primeira etapa e, em seguida, dois Chefs passam para a reta final e disputam o prêmio de R$ 250 miL e a oportunidade de ter uma receita no menu da cadeia CT Brasserie, do chef Claude Troisgros.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics