Amor de Mãe Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Globo fica em situação inviável, e Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder devem voltar só em 2021

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas não devem voltar em 2020 (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas não devem voltar em 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

Globo deve manter gravações suspensas e deixar volta das novelas para 2021. Saiba o motivo!

A Globo ficou em uma situação inviável para retomar as gravações de suas novelas. Após ouvir profissionais envolvidos nos trabalhos das tramas, a tendência é de que a direção da emissora decida voltar com produções como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder somente em 2021.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, os bastidores da Globo foram movimentados nesta quarta-feira (15), com reuniões de vários departamentos da emissora durante todo o dia. O tema em discussão tratava sobre a volta das novelas.

+ Totalmente Demais: Eliza é pisada sem dó por Carolina, mas dá volta por cima e arrasa a rival

+ SBT fica longe do 1º lugar com Fla x Flu em SP, mas bomba e lidera audiência no Rio

GRAVAÇÕES DAS NOVELAS DEVEM SEGUIR SUSPENSAS

A proposta é de que as gravações das novelas sejam mantidas suspensas por enquanto. Isso porque, após ensaiar um possível retorno aos trabalhos, as produções dos folhetins da Globo consideraram inviáveis os rígidos protocolos de segurança criados para evitar contaminação pelo coronavírus entre seus funcionários e artistas.

GLOBO FICA EM SITUAÇÃO INVIÁVEL POR CAUSA DE PROTOCOLOS

Os protocolos para garantir a segurança dos profissionais na retomada das gravações estavam todos esquematizados no papel. Entre as novas regras, estava definido que os atores teriam que fazer suas próprias maquiagens, cenas externas e noturnas, assim como a participação de animais, foram descartadas, entre outras restrições.

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; atriz é do grupo de risco (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; atriz é do grupo de risco (Foto: Reprodução/Globo)

No entendimento das produções, no entanto, não tem como colocar em prática as ações previstas nos protocolos. Com esse entendimento, a tendência agora é de que a direção da emissora carioca decida manter a paralisação das gravações das novelas, que estão suspensas desde março.

+ Estreia de Mariana Godoy na Band é derrubada e canal pode anunciar bomba a qualquer momento: “Fim de programas”

Diante desse cenário, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder não devem voltar ao ar em 2020. Ainda segundo a publicação, o que se comenta nos bastidores da Globo, é que mesmo que as gravações voltem esse ano, as tramas só seriam exibidas em 2021, com a estreia da nova programação do canal.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br