Globo

Globo evacua estúdios, não aguenta crise e fecha todas as portas na emissora: “Programas e novelas cancelados”

Fachada da Globo (Foto: Reprodução)
Fachada da Globo (Foto: Reprodução)

A emissora carioca avistou a segunda onda e também interrompeu os trabalhos

Assim como o resto do Brasil, a Globo também precisou suspender seus trabalhos devido à segunda onda na pandemia do novo Coronavírus. A emissora tentou segurar o máximo que pôde as gravações da parte de entretenimento mas com o grande avanço da Covid-19, decidiu suspender as produções mais uma vez.

Informação foi dada por Léo Dias para o site Metrópoles, onde afirmou que as gravações de entretenimento terão suas portas fechadas até o dia 4 de abril.

Vale ressaltar que isso já havia acontecido anteriormente e a novela “Amor de Mãe” chegou a ser tirada do ar por um tempo, devido às suas cenas gravadas terem acabado. No entanto, pode ser que não haja necessidade da trama e de “Salve-se Quem puder” ser removida da grade do canal carioca, já que suas gravações estão bem adiantadas.

Não se sabe se o prazo será estendido, sendo provável que a Globo acompanhe o andamento do contágio da doença. No momento, a emissora bateu o martelo e decidiu que as novelas e séries serão paralisadas pelas próximas duas semanas.

Mesmo tomando todos os cuidados necessários, a medida tomada pelo canal visa proteger seus funcionários, já que o sistema de saúde está entrando em colapso, sem atendimento para todos.

Inclusive, até mesmo no jornalismo algumas mudanças foram feitas para proteger aqueles que fazem parte do grupo de risco. Recentemente, a alta cúpula da Globo comunicou que Glória Maria, de 71 anos, ficará afastada do Globo Repórter até que a situação melhore. Caco Barcellos, de 70 anos, está gravando sozinho de sua casa.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa