Globo

Globo ignora desabafo de Marjorie Estiano sobre a série Sob Pressão e toma atitude inesperada

Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão, da Globo. (Foto: Divulgação)
Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão, da Globo. (Foto: Divulgação)

Globo encomenda mais duas temporadas de Sob Pressão, que serão gravadas em sequência

Mesmo diante do grande sucesso, a série Sob Pressão tinha seu fim decretado na Globo após a terceira temporada. Porém, a emissora carioca ouviu os apelos do público e da crítica e decidiu realizar uma continuação da obra, que é considerada uma das melhores do gênero em toda história do canal.

E com a continuação de Sob Pressão, os protagonistas Júlio Andrade e Marjorie Estiano, que já estavam reservados para outras produções, terão de seguir com o trabalho na série.

A novidade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, é que a Globo decidiu ir além, e não só confirmou uma quarta temporada da série, como também já projeta uma quinta leva de episódios. O detalhe é que a emissora repetirá a estratégia utilizada com as duas últimas temporadas, e gravará as duas próximas no ano que vem em sequência.

+ Erika Januza muda o visual radicalmente e “raspa a cabeça” para a próxima novela da Globo, Amor de Mãe

+ Globo vai exibir o filme Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro na Sessão da Tarde desta quinta-feira (29)

+ Fernanda Souza, aos 35 anos, revela motivo de aposentadoria para Ana Maria Braga: “Estou estafada”

O curioso é que essa ideia da emissora de insistir na estratégia de produzir duas temporadas de Sob Pressão em sequência a fim de otimizar tempo, ignora um desabafo recente de Marjorie. Em junho, quando a Globo ainda decidia encerrar a trama após a terceira temporada, a atriz de 37 anos adotou um tom saudosista e disse que até toparia participar de uma provável sequência da série.

Porém, no final do ano passado, Marjorie havia revelado um grande desgaste com as gravações de duas temporadas em seguida, chegando a sonhar com o hospital onde a série é ambientada, e afirmou que estava próxima do seu limite em relação à carga de trabalho.

+ Maju, após ser promovida na Globo, dá show de estrelismo e decepciona com atitude em shopping: “Nojentinha”

“A realidade de Sob Pressão é a da grande maioria dos brasileiros. Eu vivi essa experiência filmando a série durante todo o ano de 2018 e não aguentaria muito mais do que isso sem intervalo. São sequências bastante pesadas. Acho que agora entendo melhor o distanciamento que alguns médicos desenvolvem em relação aos pacientes”, afirmou Marjorie.

“Os profissionais que nós interpretamos são completamente envolvidos com eles. Avaliando o ano, acredito que não fui bem-sucedida nesse desprendimento das cenas. Sonho direto com o hospital, com as emergências”, completou.

Apesar disso, Marjorie e Júlio estavam escalados para O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da Globo, e há rumores de que a saída dos dois do elenco da produção ocorreu justamente para oferecer um descanso maior a eles antes da retomada das gravações de Sob Pressão, que só deve voltar ao ar na TV em 2021. A atriz, no entanto, ainda vai participar de outras produções da emissora até lá, como a nova série Fim, mas a previsão é de que seja apenas breves aparições e em obras curtas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.