Globo ighome

Globo investe em nova produção na pandemia e escala elenco estelar; saiba como será

Emilio Dantas, Fernanda Montenegro e Taís Araújo estão em no elenco de Amor e Sorte, nova série da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Emilio Dantas, Fernanda Montenegro e Taís Araújo estão em no elenco de Amor e Sorte, nova série da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo investiu em uma nova série, intitulada de Amor e Sorte, que contará com grandes nomes de seu elenco

Em meio à pandemia, a Globo investiu em uma nova produção com um elenco incrível. Se trata da série Amor e Sorte, que conta com nomes como Fernanda Montenegro, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Emilio Dantas, Fabiula Nascimento, Fernanda Torres, Caio Blat e Luisa Arraes.

Amor e Sorte gira em torno da intensificação das relações pessoais dentro do distanciamento social. Uma série cômica de toques dramáticos e românticos que traz diferentes histórias centradas em interações e conflitos de casais ou entre familiares “presos” no mesmo espaço, expressando tanto o lado divertido quanto crítico, reflexivo e catártico de uma dinâmica que, por vezes, estará marcada por genuínas “lavagens de roupa suja”.

+ RedeTV! contrata Luís Ernesto Lacombe para as manhãs da emissora

+ A Fazenda 12: Detalhes sobre confinamento em hotel e nomes dos participantes são revelados; veja

A cada episódio a série da Globo mostrará um casal de personagens com uma história diferente. E, se o aumento do pedido de divórcios ou de desgastes familiares é um efeito dramático possível da realidade de um mundo quarentenado, a proposta da série opta pelo caminho de esperança, restauração e maturidade que também vem da ressignificação temporal do convívio, em que amores se tornam possíveis e podem dispor de inimagináveis sobrevidas antes de acabarem.

OS CASAIS DA SÉRIE

Francisco (Emilio Dantas) e Clara (Fabiula Nascimento) são casados há anos. Ela decide confessar que o traiu com o dentista. Ele não aceita a infidelidade. Assim, combinam a separação numa conversa séria ocorrida no apartamento que dividem.

Fabiula Nascimento e Emilio Dantas serão casal em Amor e Sorte (Foto: Artur Meninea/Globo)
Fabiula Nascimento e Emilio Dantas serão casal em Amor e Sorte (Foto: Artur Meninea/Globo)

Próximo deste passo, contudo, surge a pandemia e a necessidade do isolamento. O casal dividido agora precisa ficar junto por mais um tempo, de maneira integral, e esta situação inesperada e única promete movimentar um relacionamento que, aparentemente, já tinha passado do prazo de validade.

Manoel (Caio Blat) e Teresa (Luisa Arraes) se conhecem em um curso de roteiro. Certo dia, após uma das aulas, brincam de fazer um filme e se envolvem amorosamente, terminando na casa dela por um fim de semana inteiro. Na segunda-feira subsequente, porém, tal aventura casual toma um rumo peculiar; em meio a quarentena provocada pelo Covid-19, eles precisam se manter no mesmo lugar.

De estranhos a praticamente “casados” em poucos dias, os dois decidem levar a ideia de fazer um filme adiante, enquanto ainda lidam com os desafios do cotidiano e vão descobrindo, aos poucos, um ao outro.

TAÍS ARAÚJO NA NOVA PRODUÇÃO DA GLOBO

Cadu (Lázaro Ramos) está animado em participar de um panelaço, mas se surpreende quando sua esposa, Tábata (Taís Araújo), se recusa a acompanhá-lo. Ela revela que não vê mas diferença neste tipo de manifestação e tal afirmação deixa o marido inconformado.

A partir daí, o casal se desentende, discute, briga, faz as pazes e o que era para ser uma pequena rusga, se expande à problemas conjugais, interferindo no relacionamento do casal como um todo, que reflete, assim, numa reavaliação de seus próprios comportamentos.

Gisela (Fernanda Montenegro) é uma senhora de noventa anos de idade levada à contragosto para uma casa de campo pela filha, Lúcia (Fernanda Torres), no momento em que a pandemia se espalha. Bem diferentes uma da outra, a convivência entre as duas não se mostra fácil, ainda mais porque a teimosa Gisela não aceita ficar trancada.

Fora que Lúcia também demonstra dificuldades de se aproximar de uma mãe que sempre considerou negligente. Mãe e filha sob o mesmo teto numa jornada de conexão marcada por discordâncias, fugas tresloucas e traumas do passado.

+ Leão quebra a cara mas insiste na pessoa amada, Capricórnio promete o impossível e falha: Horóscopo do dia (26/08)

Nova série da Globo, Amor e Sorte tem estreia prevista para o dia 08 de setembro. Com um total de quatro episódios, a produção ficará no ar até 29 de setembro, com exibição às terças-feiras, logo após a novela das nove.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br