Globo

Globo perde a Fórmula 1, concorrente entra na briga para transmitir, mas esbarra em problema

Galvão Bueno em transmissão da Fórmula 1 na Globo; emissora deixará de exibir a competição (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno em transmissão da Fórmula 1 na Globo; emissora deixará de exibir a competição (Foto: Reprodução/Globo)

Globo deixará de transmitir a Fórmula 1 e uma concorrente entrou na briga pelos direitos da competição

A Globo já confirma que não transmitirá mais a Fórmula 1 a partir de 2021. Com a emissora de fora da disputa pelos direitos de transmissão, uma concorrente de peso entrou na briga pela competição: a Disney.

No final de agosto, as especulações se confirmaram e o torneio automobilístico mais importante do mundo teve sua saída do canal carioca confirmada após um período de 39 anos. Segundo nota da emissora, a não renovação do contrato faz parte de uma “revisão do portfólio”.

+ Hebe iguala audiência recorde, supera reality e desbanca novela das seis

+ CNN Brasil irá reformular telejornais para estancar queda de audiência

GLOBO DEIXA DE TRANSMITIR A FÓRMULA 1

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, disse o canal em nota.

O motivo da saída da Fórmula 1 da rede da família Marinho foi o custo pelos direitos de transmissão. Nos últimos anos, a competição perdeu força no Brasil e começou a ter índices de audiência não muito satisfatórios. Mesmo assim, a Globo deu continuidade por causa do alto faturamento. Com a alta do dólar e a crise, no entanto, ficou inviável.

CONCORRENTE SE INTERESSA PELAS CORRIDAS

Dona da ESPN e Fox Sports, Disney se interessa por direitos de transmissão da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Dona da ESPN e Fox Sports, Disney se interessa por direitos de transmissão da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Sem a concorrência da maior emissora de TV do país, o Grupo Disney, que detém os canais ESPN e Fox Sports (rival do SporTV, do Grupo Globo) na TV paga, se interessaram pelos direitos de transmissão para exibir as corridas a partir do próximo ano, de acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, do Uol.

+ Record faz mudança em A Fazenda 12, imita a Globo e se assemelha ao BBB

Porém, no momento, a Disney esbarrou no mesmo problema da Globo: os valores. A companhia norte-americana, apesar do interesse, está encontrado dificuldade e vê a parte financeira como principal empecilho.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor