Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Globo quebra Bolsonaro de vez e pode dar um fim no governo com bomba no Fantástico

O presidente Jair Bolsonaro foi alvo em entrevista exibida pela Globo no Fantástico - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro foi alvo em entrevista exibida pela Globo no Fantástico – Foto: Reprodução

Rival histórica do presidente Jair Bolsonaro, a Globo levou matéria ao ar no Fantástico que pode representar o fim político do presidente

A Globo e o presidente Jair Bolsonaro, como muita gente sabe, não se entendem muito bem. A emissora e o político vivem em pé de guerra, principalmente pelos ataques que ele profere quase diariamente contra a imprensa, tendo foco principal a maior emissora do país. O motivo de divergência entre as duas partes é a pandemia do Coronavírus.

Enquanto a Globo informa as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas na área, que é no sentido de manter o isolamento social, o presidente vai no sentido oposto e contraria o próprio Ministério da Saúde de seu governo. Ele acredita que as pessoas devem voltar a trabalhar para não quebrar a economia do país.

+Gizelly peita Boninho, detona edição e teme ser transformada em falsa no BBB20

+Leo Dias desabafa sobre drogas, chora por exploração e dispara: “Pago cada centavo”

Por causa disso, o ministro Luiz Henrique Mandetta entrou em guerra contra o próprio presidente. Isso porque o chefe do setor da saúde do Brasil quer seguir as recomendações científicas, enquanto Bolsonaro acredita que ele está “se achando” e já ameaçou fazer sua caneta funcionar. Após uma série de reuniões, no entanto, o presidente resolveu não agir por ora.

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Mandetta - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Mandetta – Foto: Reprodução

Muita gente acredita que caso o ministro da saúde seja demitido acontecerá o fim do governo Bolsonaro através de impeachment, já que nenhum país ousou demitir o chefe dessa pasta em meio a uma pandemia. A Globo, é claro, aproveitou essa desavença e conseguiu uma entrevista exclusiva com Mandetta, exibida hoje no Fantástico.

Será que vem demissão?

Caso Bolsonaro não goste das declarações de Mandetta, é praticamente certa a demissão, o que poderia representar esse fim do governo. “A população olha e fala assim: será que o ministro da saúde é contra o presidente? […] Se eu estou ministro da saúde, eu estou ministro da saúde por obra de nomeação do presidente”, disse o ministro na entrevista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.