Globo

Globo quebra protocolo, exibe campanha para liberdade de Lula ao vivo e deixa público dividido

Lula voltou a ataca Globo e opinou sobre o caso Neymar (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula é crítico da TV Globo (Foto: Reprodução)

A Globo acabou se descuidando nesta terça-feira, 25 de junho, e exibiu um forte símbolo da campanha em prol da liberdade do ex-presidente Lula.

A emissora platinada acabou quebrando seu protocolo interno de que proíbe qualquer manifestação política dentro de sua grade.

+Namorada de Ludmilla toma importante decisão, manda recado para sogra após polêmica e público fica perplexo

+Power Couple: Participante exalta emissora concorrente, humilha a Record e dispara: “Se estivesse na Globo, teria estourado”

+Geisy Arruda é comparada com atriz pornô e gera polêmica ao falar sobre sexo: “Sozinha ou acompanhada”

+Bruna Marquezine abusa de ousadia em vídeo de biquíni, acaba mostrando mais do que deveria e público reage

Isso aconteceu durante o Bom Dia Brasil que acabou levando ao ar a manifestação que estava sendo realizada no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Federal, em Brasília.

A jornalista Giuliana Morrone fez o link ao vivo e uma faixa enorme com a frase “Lula Livre” foi exibida na Globo, chamando a atenção dos telespectadores.

+Ferrugem pisa em braço de fã, é vaiado em show e detona críticos: “Não me abalam”

+Fátima Bernardes completa aniversário na Globo, detalhes de bastidores são revelados e público fica perplexo com novidades

Não demorou muito pra que as imagens repercutissem e na web, os internautas foram à loucura com o “Lula Livre” na Globo. Confira a repercussão:

Vale ressaltar que a relação entre Lula e a Globo é bastante estremecida. Nos últimos dias, aliás, a prisão do político voltou aos holofotes graças a divulgação das conversas entre Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, e procurador da República Deltan Dallagnol. As informações se tornaram públicas por conta do site Intercept, responsável pelo vazamento das mensagens.

Os trechos, até o momento que foram divulgados, dão a entender que a intenção de Sérgio Moro era articular de todas as formas para que a prisão de Lula realmente fosse concretizada. Durante entrevista concedida nesta semana para à emissora de televisão TVT, o ex-presidente da República falou sobre alguns assuntos polêmicos. Entre eles, o político mencionou o caso Neymar, que vem sendo acusado de cometer estupro, acabou atacando a Globo e mencionando Jair Bolsonaro.

Contra o atual presidente do Brasil, Lula disparou: “Aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro”. Além disso, ele fez questão de mencionar que o resultado das eleições de 2018 seria uma forma de represália ao PT. Sobre a divulgação das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, o político querido demonstrou seu contentamento em saber que os fatos estão, finalmente, vindo à tona.

“Estou ficando feliz com o fato de que o país finalmente vai conhecer a verdade”, disse Lula. Ele ainda fez questão de frisar que Sérgio Moro é um mentiroso e sua grande missão era condená-lo. Além disso, o ex-presidente acabou surpreendendo ao fazer comentários a respeito de Neymar. Ele destacou a pressa da Globo em defender o jogador da Seleção Brasileira e condenou as atitudes de quem pintou a vítima, Najila Trindade, como uma “vagabunda” antes mesmo do encerramento das investigações.

“A pressa e a voracidade com que a Globo foi para tentar inocentar o Neymar de pronto, foi um negócio absurdo. Deus queira que (Neymar) seja inocente. Não é plausível que um menino, que é o simbolo maior do esporte brasileiro, seja um estuprador. Não quero crer nisso. Mas vamos dar um tempo para se investigar e apresentar para sociedade a versão. A moça virou vagabunda antes de qualquer possibilidade de provar que não era”, disparou Lula durante a entrevista.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics