Globo

Globo se afunda e anuncia decisão que vai arrancar milhões de artistas como Bruna, Grazi e Marina

Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa serão afetada duramente por decisão da Globo
Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa serão afetada duramente por decisão da Globo

Globo promete tomar decisão inacreditável que afetará nomes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Grazi. Decisão será histórica.

A Globo estuda tomar uma medida muito parecida com a que Silvio Santos andou falando e cogitando recentemente no SBT: ganhar dinheiro em cima dos ganhos de seus artistas nas redes sociais. Isso mesmo, segundo a jornalista Fabia de Oliveira do Jornal O Dia, a emissora está estudando junto ao departamento jurídico uma mudança que pode ser considerada simplesmente radical.

Segundo o que foi apurado, a Globo estaria pensando em colocar uma cláusula em seus contratos para que possa passar a ganhar em cima dos ganhos nas redes sociais de seus artistas. A emissora entende que é graças a visibilidade que essas personalidades como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, dentre outras famosos, tem em suas produções, que eles faturam tão alto nas redes sociais.

+ Rebeca Abravanel e Alexandre Pato: Gravidez e fim do casamento, sensitivo revela o que vai acontecer com o casal

+ Faustão, da Globo, é flagrado orientando na Lava Jato, verdade vem à tona e apresentador fica em saia justa

+ Rebeca Abravanel tem passado humilhante no SBT revelado e situação triste desvendada: “Foi para fora chorar”

Por sinal, o departamento comercial da Globo anda fechando a conta no prejuízo e essa poderá representar uma saída significativa. Caso essa decisão ganhe andamento, isso poderá representar uma verdadeira revolução na emissora e certamente vai despertar o ódio e a revolta de boa parte de seu elenco. Para quem não sabe, boa parte dos artista da Globo faturam muito mais pelas redes sociais do que como salário na emissora. Bruna Marquezine, por exemplo, ganha cerca de 100 mil reais mensais quando está no ar, mas chega a faturar 4 ou 5 vezes mais apenas com algumas ações em suas redes o mesmo serve para nomes como Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, que certamente deverão ser os nomes mais afetados, caso essa decisão se confirme realmente.

Uma situação muito parecida acontece com Maisa no SBT. Ela fatura um salário fixo no SBT, mas chega a ganhar até 8 vezes mais no final do mês com as ações que costuma fazer em seu Instagram, por exemplo. Silvio Santos já deixou claro que acredita que a emissora também deveria ganhar alto com isso. Caso a Globo tome tal decisão, certamente o empresário deverá seguir a mesma linha.

Silvio Santos tomou importante decisão em relação ao futuro das filhas no SBT (Foto: Reprodução)Silvio Santos pensa o mesmo que a Globo para o SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos pensa o mesmo que a Globo para o SBT (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO