Pantanal

NovelasPantanal

Globo se anima com o sucesso de ‘Pantanal’ e prepara novas versões de ‘Renascer’ e ‘O Rei do Gado’

Globo se anima com sucesso de 'Pantanal' e prepara remake de 'Renascer e 'O Rei do Gado' (Foto: Reprodução / Globo)
Globo se anima com sucesso de ‘Pantanal’ e prepara remake de ‘Renascer e ‘O Rei do Gado’ (Foto: Reprodução / Globo)

A Globo deseja apostar em novelas que tenham o sucesso garantido.

Devido a repercussão de “Pantanal”, bastante elogiada pela crítica e pelo público, a Globo pretende fazer novas versões de outros sucessos de Benedito Ruy Barbosa. O veterano está mesmo privilegiado na Vênus Platinada e irá emplacar o remake de suas produções em breve, só que dessa vez também tendo a adaptação do neto, Bruno Luperi.

A partir desta terça-feira (12), “Pantanal”, inicia a sua segunda fase e com isso a expectativa do público só aumenta com a troca de atores por causa da passagem de tempo de 20 anos, assim como a entrada de novos personagens na trama do horário nobre da Globo.

SAIBA MAIS! Pantanal: Velho do Rio inferniza Muda para se vingar da morte de Maria Marruá: “Preço alto”

José Leôncio (Marcos Palmeira) é agora um homem de muitas posses, com terras em diversas regiões do país. Foi ao lado de Filó (Dira Paes) e Tadeu (José Loreto) que ele viu seus negócios expandirem, mas foi com o pensamento em Jove (Jesuíta Barbosa) que enriqueceu, com o desejo de garantir ao filho dinheiro suficiente para os estudos.

O protagonista de “Pantanal”, ainda acredita que este filho, com todo seu conhecimento de quem vive na cidade e tem acesso às melhores escolas, como disse seu sogro Antero (Leopoldo Pacheco), pode um dia, comandar toda a sua fortuna.

Veja também

Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto) de 'Pantanal'(Foto: Reprodução / Globo)
Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto) de ‘Pantanal'(Foto: Reprodução / Globo)

MORTE DE MARIA MARRUÁ EM ‘PANTANAL’

Porém, uma das cenas mais aguardadas pelo público é a morte de Maria Marruá (Juliana Paes). Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute/Muda (Bella Campos) chegam ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater) com sede de vingança. O jagunço tenta convencer Rute a desistir da ideia, onde chega a abandonar a jovem.

Quando ela chega na tapera de Maria e Juma (Alanis Guillen), é surpreendida pela personagem de Juliana Paes, que com sua arma em punho, pergunta o que ela está fazendo ali. Rute perde a fala com o susto e é apelidada de Muda. Quem a salva dessa situação é Juma, que pede calma à mãe.

Maria Marruá será assassinada em ‘Pantanal’ (Foto: Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

A personagem de Bella Campos receberá abrigo na tapera de sua inimiga. Um tempo depois, Maria Marruá estará sozinha na beira do rio, distraída, quando ouvirá alguém atrás dela. Será Lúcio, arrependido de ter abandonado Rute, dizendo que seguiu o rastro de sangue deixado por Gil (Enrique Diaz) desde o Sarandí. Maria irá entender rapidamente que Muda e o capanga são cúmplices.

Lúcio sacará a arma pra atirar em Maria, que virará onça e partirá para cima dele. O bandido lutará com toda força que tem, até que no meio do embate, Maria ficará ferida. Ao escutar os disparos, Juma correrá em busca da mãe, mas já a encontrará morta. Sua dor do luto será tão grande que até Muda, que estará ao seu lado, se comoverá.

Juma correrá ao ver a mãe ensanguentada em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Juma correrá ao ver a mãe ensanguentada em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

NOVOS SUCESSOS NA GLOBO

Devido a aposta certeira que fez em “Pantanal”, a Globo já prepara a produção de novos sucessos de Benedito Ruy Barbosa e ao contrário do remake que conta a saga de Juma e José Leôncio, que originalmente foram exibidos pela extinta TV Manchete em 1990, os novos clássicos foram produzidos pela própria emissora carioca.

De acordo com informações do Observatório da TV, a Globo tem o desejo de regravar sucessos do autor rural e as negociações com Benedito já estão em estágio avançado. Entre os projetos que devem sair do papel a partir de 2024 são: Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).

Vale destacar que os folhetins serão adaptados por Bruno Luperi, responsável pelo remake de “Pantanal”, que está atualmente no ar. Vale frisar que esse assunto segue sob sigilo nos bastidores da Globo.

Marcos Palmeira fez parte de 'Renascer' e Patrícia Pillar de 'O Rei do Gado' (Foto: Reprodução / Globo)
Marcos Palmeira fez parte de ‘Renascer’ e Patrícia Pillar de ‘O Rei do Gado’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários