Emissoras Globo ighome

Globo tem que desembolsar “salário extra” por reprises de novelas, mas atores ainda não receberam; saiba por que

Lilia Cabral e Caio Castro em Fina Estampa; atores receberão dinheiro da Globo por causa da reprise de novelas (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Lilia Cabral e Caio Castro em Fina Estampa; atores receberão dinheiro da Globo por causa da reprise de novelas (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo terá que pagar aos atores das reprises por direito de imagem, mas o “salário extra” vai demorar. Entenda!

Por causa das reprises de novelas, a Globo terá que desembolsar um dinheiro com o pagamento de direitos de imagens para os atores das obras, mas isso não acontecerá agora. Isso porque, a emissora tem um prazo para realizar o pagamento.

Com o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, a Globo se viu obrigada a cancelar as gravações de suas novelas em meados de março. Para ter o que exibir, a emissora apelou para reprises e colocou no ar Fina Estampa, Totalmente Demais, Novo Mundo e Malhação: Viva a Diferença.

+ William Bonner é perseguido e atacado por mulher bêbada na rua: ‘Ódio intenso’

+ Érico Brás é confundido com criminosos, tem acusação de roubo exposta e rasga o verbo: “Coisas absurdas”

Para levar essas novelas ao ar, a Globo tem que pagar direitos de imagem a todos os atores envolvidos e o valor varia de acordo com o total de aparições de cada um nas tramas. Mas os artistas ainda não receberam esse dinheiro. A explicação é simples: tem um prazo já estabelecido para isso acontecer.

Após o encerramento das reprises, a Globo terá um prazo de 90 dias para contabilizar quanto cada ator levará por suas aparições nos folhetins. Protagonistas, por terem uma exposição maior, obviamente ganharão mais. Mas também há casos de coadjuvantes que faturam alto, pois aparecem em mais de uma novela.

Caio Castro está no ar em Fina Estampa e Novo Mundo (Foto: Divulgação/Globo/Montagem)
Caio Castro está no ar em Fina Estampa e Novo Mundo (Foto: Divulgação/Globo/Montagem)

Paulo Rocha, por exemplo, está no ar em três novelas ao mesmo tempo. Ele interpreta Avilez em Novo Mundo, Dino em Totalmente Demais e Guaracy em Fina Estampa. Já Caio Castro é o protagonista Dom Pedro I em Novo Mundo e vive Antenor em Fina Estampa, tendo um dos principais papéis da trama das nove.

+ A Fazenda 12 deve contar com ex-atriz pornô em seu elenco de participantes; veja lista completa

Quem também vai faturar um dinheiro com o “salário extra” são os autores das obras reprisadas atualmente pela Globo. Os escritores receberão pelos direitos autorais de suas obras.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br