Globo Notícias da Televisão

Globo vive crise no jornalismo: âncora é afastado por causa de câncer e repórteres pedem demissão

Globo não vive bom momento em seu jornalismo e está em tremenda crise (Foto: Reprodução)
Globo não vive bom momento em seu jornalismo (Foto: Reprodução)

Emissora carioca está enfrentando uma forte crise em seu jornalismo nos últimos tempos

A TV Globo está passando por uma tremenda crise em seu jornalismo nos últimos meses. A emissora, que é considerada uma das maiores do mundo, está encontrando dificuldades em um dos seus principais setores.

+Silvio Santos humilha Neymar no SBT, platéia se revolta e xinga apresentador: “bandido”

+Marina Ruy Barbosa abusa de sensualidade e recebe mensagem do marido após boatos de traição

+Jô Soares manda carta em francês para Bolsonaro e debocha do seu filho: “Embaixador de lanchonete”

Acontece que além do afastamento de Marcos Uchôa e Tino Marcos, a demissão de Mauro Naves e a aposentadoria de Marcio Canuto, mais outros três nomes desfalcaram o jornalismo da emissora carioca. O primeiro deles, foi o âncora do jornal Globo News Em Ponto, José Roberto Burnier, que descobriu um câncer na língua, e teve que se afastar das suas atividades.

Sendo assim, o canal teve que de forma desesperada, sem muito tempo para pensar, escalar a apresentadora Aline Midlej, para o lugar do jornalista, porém, ainda não se sabe se ela ficará ou não, fixa no horário. José Roberto Burnier, vale dizer, ficará três meses fora do ar.

O jornalista José Roberto Burnier (Foto: Reprodução/Globo)
José Roberto Burnier, apresentador da Globo, descobre câncer e precisará abandonar jornal (Foto: Reprodução)

Outros dois jornalistas que acabaram deixando a emissora semana passada, foi o considerado casal vinte, Phelipe Siani e Mari Palma, que resolveram deixar a emissora para assinar com a CNN Brasil, que em breve passará a funcionar aqui no Brasil.

+Malhação Toda Forma de Amar: Tadeu provoca reviravolta e colocará fogo na disputa de Rita e Lígia

Eles eram vistos nos bastidores da emissora carioca com bons olhos, pois representavam a nova leva de jornalistas, que conversa com o público de uma forma mais leve e simples, bastante fácil de entender. Porém, o canal não fez nenhum tipo de esforço para evitar que o casal mudassem para um outro canal. Eles irão comandar um programa diário na CNN Brasil, e em outras plataformas do canal, como as redes sociais.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.