Além da Ilusão

Além da IlusãoNovelas

Gloria Pires entra em Além da Ilusão para dar jeito em loucura de Matias: “Desesperado”

Para ator, Matias (Antonio Calloni) está em queda livre desde que matou Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão e Gloria Pires fará participação na novela (Foto: Reprodução / Globo)
Para ator, Matias (Antonio Calloni) está em queda livre desde que matou Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão e Gloria Pires fará participação na novela (Foto: Reprodução / Globo)

Matias será salvo de ‘queda livre’ em Além da Ilusão.

À beira do abismo, Matias (Antonio Calloni) conhecerá uma espécie de “anjo da guarda” em Além da Ilusão. Alucinado desde a morte de Elisa (Larissa Manoela), o ex-magistrado se agarrará à médica Nise da Silveira (Gloria Pires), personagem que deve dar jeito na loucura do paciente sem apelar aos cruéis tratamentos convencionais da época da trama escrita por Alessandra Poggi.

“Ele está em queda livre, em direção não se sabe onde. É um ser que sente muito medo, sozinho e desesperado“, resumiu Antonio Calloni, intérprete do assassino, sobre a situação a qual se encontra Matias, em entrevista ao Estadão.

SAIBA MAIS! Isadora flagra traição de Joaquim, arrasta chifre no chão e Davi é envolvido em escândalo: “Não presta”

Gloria Pires realizou a gravação de sua participação no início de julho. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o convite foi feito pelo diretor artístico do folhetim, Luiz Henrique Rios.

A personagem de Gloria Pires é o nome mais forte da reforma psiquiátrica e da luta contra antimanicomial em nosso país e durante o período em que se passa a novela das seis da Globo, a médica lutou para firmar tratamentos menos agressivos para pacientes psiquiátricos.

Veja também

Ela condenava práticas como a lobotomia (intervenção cirúrgica em que os médicos, com o uso de um instrumento afiado inserido por meio de orifícios no crânio, cortavam as conexões entre áreas do cérebro) e a terapia de choque com insulina (injeção com uma alta dose de insulina, ao ponto do paciente ficar desacordado).

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Matias  já passou por um desses tratamentos na novela das seis da Globo. Para evitar o sofrimento dos pacientes, ela utilizou de alternativas sem agressividade e isso será mencionado em Além da Ilusão.

Nise, então, fundou uma seção no Centro Psiquiátrico do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, para que práticas mais humanitárias fossem instauradas e isso foi um marco na área da saúde.

Da mesma forma que Leônidas (Eriberto Leão) faz com Matias, a personagem que será interpretada por Gloria Pires usava a arte como o principal meio de trabalho. Ela usava pinturas, cartas e músicas para que os pacientes pudessem manifestar os seus sentimentos.

De acordo com o Notícias da TV, a personagem de Gloria Pires fará uma breve visita ao paciente, que estará internado no sanatório. Ela terá ido ao local para palestrar sobre o modo que cuida dos pacientes, mas será surpreendida por um pedido de Leônidas.

O cuidador pedirá para que a médica bondosa visite o ex-juiz. Na maca, ele estenderá a mão desamarrada para a profissional da área da saúde, trêmulo. Ela explicará seu método terapêutico até que o marido de Violeta (Malu Galli) fique tranquilo. A participação especial, que durará apenas uma cena, deve ir ao ar no próximo dia 29 de julho em Além da Ilusão.

Matias (Antonio Calloni) segura mão de Nise (Gloria Pires) e é observado por Leônidas (Eriberto Leão) em Além da Ilusão (Foto: Reprodução / Globo)
Matias (Antonio Calloni) segura mão de Nise (Gloria Pires) e é observado por Leônidas (Eriberto Leão) em Além da Ilusão (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários