Antônia Fontenelle Celebridades

Guerra por 50 milhões e treta com Flávia Alessandra: Fontenelle vence processo, não toca em um centavo e diz verdade

A famosa digital influencer, Antonia Fontenelle já se envolveu em milhares de polêmicas ao longo de sua carreira profissional, principalmente com a ex-mulher e filhas de seu marido já falecido, diretor da Globo, Marcos Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
A famosa digital influencer, Antonia Fontenelle já se envolveu em milhares de polêmicas ao longo de sua carreira profissional, principalmente com a ex-mulher e filhas de seu marido já falecido, diretor da Globo, Marcos Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A famosa digital influencer, Antonia Fontenelle já se envolveu em milhares de polêmicas ao longo de sua carreira profissional, principalmente com a ex-mulher e filhas de seu já falecido companheiro, o diretor da Globo Marcos Paulo

Antonia Fontenelle, 46 anos, é uma famosa youtuber e digital influencer que vive dando o que falar entre os internautas de plantão. Isso porque, a empresária é muita conhecida pelo seu jeito sincerão. No entanto, um outro fato sempre atraiu milhares de olhares: a disputa milionária que atriz travou com Flávia Alessandra e as filhas do já falecido diretor da Globo, Marcos Paulo durante pouco mais de sete anos.

Audiência da TV 25/03: Datena faz Band estourar, joga SBT para quarto lugar e Rodrigo Bocardi pisoteia concorrência

É isso mesmo, vocês não leram errado. Pode até parecer brincadeira, mas ao contrário do que tantos pensam, isso ainda dá muito o que falar nas redes sociais. O motivo? Muitos acreditam que a loira não teria direito a nada, enquanto outros afirmam que a famosa deveria ter recebido a herança logo de cara.

Para quem não sabe de todo o bafafá, tudo isso começou em 2012, pouco tempo após o diretor da Globo falecer. As brigas e disputas judiciais se iniciaram no mesmo ano, já que as filhas e a ex-esposa de Marcos Paulo, Flávia Alessandra não aceitaram dividir o valor com Antonia Fontenelle, pois a youtuber não era casada com o contratado da emissora carioca formalmente.

A empresária foi obrigada a lutar para ter o seu papel reconhecido na história e alguns anos depois, conseguiu ter a sua união estável com o profissional aceita pela Justiça. Isso porque, as herdeira do diretor e atriz da Globo alegavam que a digital influencer não seria nada mais do que uma “namoradinha”, mesmo após os dois terem morado juntos por anos, além de Antonia ter cuidado dele até os seus últimos dias.

7 anos de luta

Após muitas polêmicas estourarem, no final de 2019, Antonia Fontenelle veio à público contar que finalmente tinha consigo o que “era seu por direito”. “Hoje é um dia muito importante pra mim. Finalmente, depois de sete anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral”, vibrou em meio às lágrimas.

Antes de morrer, Marcos deixou uma carta na qual disse que tinha intenção de deixar 60% de seus bens para Antonia. No entanto, um testamento de 2005 listava apenas as filhas Mariana, Vanessa e Giulia como herdeiras. Antonia buscou a Justiça para validar a carta e saiu vitoriosa em 2014 e 2018, mas as filhas do diretor recorreram em ambas as decisões.

Fora da Globo, Faustão desaparece com sua família e causa preocupação em público

Herança renderá R$ 25 milhões para Antonia Fontenelle

Reconhecida pela Justiça como herdeira legítima do ator e diretor Marcos Paulo, Antônia Fontenelle deverá receber em torno de R$ 25 milhões, o que representa 50% de toda herança deixada pelo diretor. As informações são do colunista Leo Dias, do UOL.

Os outros 50% deverão ser divididos entre as três filhas que deixou: Vanessa Serina, da relação com Tina Serina, Marina Sochaczewski, fruto do relacionamento com Renata Sorrah, e Giulia Costa, do casamento com Flávia Alessandra. Apesar de ter ganhado, a loira não tocou em um centavo sequer do dinheiro.

As más línguas dizem que as herdeiras do famoso entraram na Justiça novamente. Será?

Antonia Fontenelle e Marcos Paulo se relacionaram de 2006 até 2012, quando o ator morreu em decorrência de uma embolia pulmonar.

Empresária relembra momento com Marcos Paulo

Vale dizer também, que a digital influencer agitou o Instagram na tarde desta quarta-feira, 25 de março, após compartilhar três cliques ao lado do ex-diretor da emissora carioca em sua rede social. Apesar dos registros renderem diversos elogios, o que chamou atenção foi a legenda bem Lady.

“Um amigo fotógrafo em sua quarentena me enviou essas fotos. Veio na hora certa, desde a entrevista da @malgadipaula.veg tenho pensado muito nesse homão da porra, que a pesar de suas fragilidades e experiências negativas com gente do mal, ainda tinha uma certa ingenuidade. Olhando bem pra essas imagens, eu entendi mais ainda o porque eu era/sou, tão odiada por muitos. Pelo simples fato de que eu o fazia sorrir, coisa que ninguém conseguia fazer antes de mim. E olhando mais ainda, eu vi O QUANTO EU ERA ABUSADA, EMPODERADA, ASSERTIVA … sempre de cabeça erguida, ignorando os ignorantes… Definitivamente obrigada meu amor.”

Antonia relembra momento ao lado de ex-marido Foto: Reprodução)
Antonia relembra momento ao lado de ex-marido Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos