INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Agora: INSS é obrigado a emitir comunicado oficial sobre benefício diante de terror para aposentados

INSS e comunicado - (Reprodução Internet)
INSS e comunicado - (Reprodução Internet)

Comunicado oficial com propósito de alertar aposentados do INSS

Por vivermos a era das Fake News, é comum que os meios de comunicação não confiáveis tragam informações erradas, e o INSS não ficou de fora.

As ‘noticias falsas’ são uma forma de imprensa que consiste na distribuição de desinformação ou boatos via televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais.

As informações são acrescidas ou diminuídas, como no exemplo usado no site oficial do INSS, que mostra um perfil no youtube transmitindo falsas expectativas aos beneficiários do instituto: “Fim das aposentadorias e pensões acima do mínimo” e como ilustração imagem do presidente Lula.

Embora a a informação traga uma aparência confiável para o terror dos aposentados, na verdade não passa de um boato ou sem informação.

QUAL O COMUNICADO OFICIAL DO INSS PARA APOSENTADOS?

De acordo com a plataforma oficial da rede social do INSS, há um dia atrás,  informa que não há qualquer “plano” ou determinação para igualar o pagamento dos benefícios ao mínimo. Inclusive, seria inconstitucional.

Veja também

“Deixamos a pergunta: a quem interessa espalhar fake news para causar pânico em aposentados e pensionistas? Não acredite em qualquer coisa que surja na internet. O INSS utiliza suas redes sociais e site para divulgar informação”, dizia postagem realizada pelo perfil oficial do órgão.

Um advogado membro da comissão de direito previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo esclareceu.

“Com a reforma previdenciária de 2019, ainda no governo Bolsonaro, as pessoas que passaram a contribuir a partir daquela reforma, que é de novembro de 2019, elas não têm mais aposentadoria por tempo de contribuição porque essa modalidade acabou ali”

Tanto o INSS como especialista em previdência desmentem publicação falsa que percorre a Internet e causa terror em aposentados que dependem do benefício espalhado de forma errônea por diversos usuários.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA