GRAVE!

Pizzaria, restaurante e +: 3 interdições da Vigilância Sanitária por internação na UTI e flagra de baratas

11/06/2024 às 18h24

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Vigilância Sanitária - UTI e flagra de baratas (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Após um caso grave de cliente sendo internada, Vigilância Sanitária interdita 3 estabelecimentos por apresentarem riscos a população

Três estabelecimentos de alimentação foram interditados pela Vigilância Sanitária após uma série de inspeções que revelaram graves irregularidades. Entre os problemas encontrados, destacam-se a presença de baratas e condições de higiene extremamente precárias, e uma internação de cliente em unidades de terapia intensiva (UTI).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Esses casos sublinham a importância de rigorosos padrões de segurança alimentar e a necessidade de fiscalização contínua para proteger a saúde pública.

Anvisa e local interditado pela Vigilância Sanitária - Foto Reprodução Internet
Anvisa e local interditado pela Vigilância Sanitária – Foto Reprodução Internet

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa realizou, no dia 27 de fevereiro desse ano, a interdição de três estabelecimentos comerciais. Além disso, outro estabelecimento foi autuado.

Conforme noticiado pelo blog do Maurílio Júnior, os locais interditados foram um restaurante de comida japonesa situado no bairro de Manaíra, uma cafeteria localizada em Cabo Branco e uma pizzaria no bairro dos Bancários.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Restaurante, cafeteria e pizzaria são interditados em João Pessoa (Foto: Reprodução - Internet)
Restaurante, cafeteria e pizzaria são interditados em João Pessoa (Foto: Reprodução – Internet)

Esses locais foram fechados devido ao descumprimento de normas de higiene e organização, com a presença de baratas nos depósitos de alimentos. Os responsáveis pelos estabelecimentos interditados tiveram um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas.

Veja também

Como não foi divulgado o nome dos estabelecimentos, foi impossível realizar um pedido de explicação pelo ocorrido. O TV Foco deixa o espaço aberto caso algum dos estabelecimentos deseje falar algo.

Outro estabelecimento atuado

Além disso, uma outra pizzaria, também situada no bairro dos Bancários, recebeu uma autuação. O motivo da autuação foi um incidente em que uma cliente passou mal após consumir alimentos no local, necessitando ser internada em um hospital privado para receber atendimento médico.

Essas ações fazem parte de uma série de fiscalizações realizadas pelo Departamento de Vigilância Sanitária, com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores.

Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)
Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)

A presença de pragas como baratas em ambientes onde são manipulados e armazenados alimentos representa um sério risco à saúde pública, sendo fundamental o cumprimento rigoroso das normas sanitárias.

A Vigilância Sanitária continua monitorando e fiscalizando os estabelecimentos comerciais para assegurar que todos sigam os padrões exigidos pela legislação vigente.

Como fazer denúncia para a Vigilância Sanitária?

Para fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, você pode ligar para o número específico da sua cidade, enviar um e-mail ou acessar o site oficial do órgão de saúde municipal ou estadual.

Forneça detalhes como nome e endereço do estabelecimento, descrição do problema e, se possível, evidências como fotos. A denúncia pode ser anônima.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.