NOVIDADE

Isenção na conta de luz para idosos 65+: Como aniquilar o pagamento da conta mais temida em 3 passos simples


Em 3 passos idosos podem ter a isenção da conta de luz (Foto: Reprodução / Canva)

Idosos com mais de 65 anos podem ter um descontão na conta de luz

Acontece que os idosos têm direito a uma vida que não inclui apenas os recursos fundamentais à sobrevivência, mas também uma vida digna. Dentro desse contexto, a isenção na conta de luz para idosos faz parte desses recursos destinados a uma vida de melhor qualidade.

Desse modo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) revelou a data do segundo sorteio relacionado à campanha “2 Anos Sem Conta Cemig”. Nesse contexto, o vencedor receberá R$ 5 mil convertidos em créditos junto à companhia de energia.

SAIBA MAIS! Fim do pagamento absurdo da CONTA DE LUZ: A grande vitória de milhões de famílias anunciada no Jornal Nacional

De acordo com informações do Jornal JF, o valor deverá ser usado em um intervalo de dois anos. Mesmo assim, é fundamental se atentar aos critérios mínimos para a participação no sorteio.

É importante verificar que essas exigências visam, precisamente, a proporcionar maior suporte a essa classe de clientes. Ocorre que para ser elegível à isenção na conta de luz para idosos, são imprescindíveis alguns critérios.

Veja também

O percentual máximo de desconto é de 65%, aplicado a residências que consomem até 30 kWh por mês, com um limite máximo de 220 kWh por mês.

COMO CONSEGUIR DESCONTO NA CONTA DE LUZ?

Enquanto isso, o Governo Federal brasileiro está oferecendo uma iniciativa para aliviar o sufoco financeiro das contas de energia elétrica para as famílias de baixa renda.

Idosos com mais de 65 anos, assim como pessoas com deficiência recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que têm necessidades médicas que requerem o uso de equipamentos elétricos.

Para participar deste programa, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em resumo, a isenção ocorre em 3 passos simples, ao se cadastrar no CadÚnico, ter acima de 65 anos e receber o LOAS.

Conta de luz
Idosos podem ter isenção e/ou desconto na conta de luz (Foto: TV Foco)

É necessário levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, se disponível. Após a análise e aprovação do cadastro, os beneficiários serão notificados por correspondência e poderão começar a aproveitar os benefícios de ter a conta de luz com um descontão.

Este programa, chamado de Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE), foi estabelecido originalmente em 2002 e devidamente regulamentado em 2011. Ele tem como objetivo reduzir ou até eliminar completamente os custos da conta de luz para grupos econômicos vulneráveis.

A conta de luz é uma das dívidas mensais dos brasileiros (Reprodução: Internet)
A conta de luz é uma das dívidas mensais dos brasileiros (Foto: Reprodução / Energisa)

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]