Jô Soares

ighomeJô Soares

Jô Soares escancara verdadeiro motivo de demissão da Globo com boicote e caça às bruxas: “Sob ameaça”

TV: Jô Soares contou sofrer com problema de saúde (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Jô Soares contou sofrer com problema de saúde (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Jô Soares já revelou os motivos de sua demissão da Globo e o porquê de ter brigado com a emissora no auge da carreira na TV

Jô Soares está longe da televisão há 5 anos e sua aposentadoria foi algo muito bem pensada pelo veterano. Antes de emplacar seu programa na Globo, o veterano passou por uma verdadeira guerra contra a emissora, que chegou a demiti-lo e foi alvo de um boicote do famoso.

O humorista começou a trabalhar no canal carioca em 1971 em programas de comédia, como as atrações de Chico Anysio, mas também teve as próprias atrações, como o “Planeta dos Homens” e o “Viva o Gordo”. O problema é que o profissional entrou em um atrito forte com a empresa no fim dos anos 1980.

DEMISSÃO

Jô Soares pediu para a Globo para ter seu próprio talk show, mas a emissora não comprou a ideia e deixou claro que ele teria que aceitar o que tinha lá, ou então poderia deixar o canal. Foi a partir disso que ele fechou um contrato com Silvio Santos, mas com várias condições favoráveis a ele.

RASGOU O VERBO

Em 1988, o humorista subiu ao palco do “Troféu Imprensa” e leu um texto contra a Globo, revelando que a emissora proibia que até os comerciais com nomes que haviam sido demitidos não passavam em sua grade. Existia uma espécie de lista proibida que excluía os artistas de todas as suas atrações.

Jô Soares leu um relato do que aconteceu em Hollywood, em que diretores criaram uma lista que acabavam com a carreira de atores que de alguma maneira se opunham às ordens que recebiam nos roteiros.

Veja também

“Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora, corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob ameaça que estes não serão lá veiculados”, iniciou.

O famoso continuou: “Como a rede detém quase que o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la. Neste ponto, alguém pode achar que estou falando por interesse pessoal. Garanto que não”.

12 anos depois, a Globo contratou Jô Soares de volta e o programa dele ficou no ar até 2016.

Jô Soares e Silvio Santos no "Troféu Imprensa", em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)
Jô Soares e Silvio Santos no “Troféu Imprensa”, em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários