O noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem dado sinais de desgaste junto a audiência
Consolidado como o principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional tem passado por um dos seus momentos mais turbulentos ao longo de 5 décadas na Globo. De acordo com um levantamento do Painel Nacional da Televisão, o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos registrou a audiência mais baixa da história do JN nos 4 primeiros meses de 2022.
Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, mesmo com o sucesso das novelas do horário nobre da Globo, o JN não consegue manter os números altos que tinha em anos anteriores.
O jornalista aponta ainda uma certa crise nos bastidores do noticioso. Se antes o JN era recheado de matérias exclusivas e investigativas esse diferencial praticamente acabou. De uns anos pra cá apenas tem replicado o que já foi manchete em outros jornais da emissora e tem perdido agilidade para a internet.
Outra conclusão é que a apresentação apresenta sinais de cansaço. William Bonner, que também o editor-chefe, tem se ausentado com frequência e teria pedido para não mediar os debates eleitorais por conta da perseguição política que sofre de ambos os lados.
Na última semana passada ele foi receber prêmio nos Estados Unidos pela contribuição do jornalismo, dado pela Voice Foundation. Mas, aqui no Brasil ele opta pelo isolamento afim de evitar confusões e ofensas em aparições públicas.
Veja também

Famosa da Globo surge aos beijos com mulher e se assume: “É bonito o amor entre duas mulheres”

Famoso é demitido da Globo após quase 3 décadas na emissora: “Estou saindo”

Ator de Pantanal bate o carro no RJ, morre em acidente e homenagem de adeus é feita em novela
Além disso, observa-se que o Jornal Nacional tem ficado para trás no formato de apresentação se comparado com outros noticiosos da Globo. Enquanto o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje possui uma forma mais descontraída, com os âncoras de pé, Bonner e Renata permanecem sentados na bancada, de um jeito mais fechado e carrancudo.
JORNAL NACIONAL ENFRENTA DEBANDADA NA GLOBO

Para se ter uma ideia no ‘rombo’ nos índices de audiência, no primeiro quadrimestre de 2022, o Jornal Nacional ‘JN’ está com média de 21, 4 pontos e 35,1% de share. É o menor share (ou participação de um programa no universo de TVs ligadas) de todos os tempos.
A debanda de milhões de telespectadores é ainda maior do que o que aconteceu em 2021, que havia registrado o pior índice no ibope em mais de 5 décadas.
Os dados já repercutiram negativamente junto a alta cúpula da Globo, que considera atual situação inadmissível e busca soluções para reverter a perda de telespectadores.
VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários