José de Abreu

ighomeJosé de Abreu

José de Abreu desiste de carreira, pede demissão da Globo e confirma candidatura política: “Reconstruir o Brasil”

Confirmado na próxima novela da Globo, José de Abreu confirma candidatura política (Foto: Divulgação)
Confirmado na próxima novela da Globo, José de Abreu confirma candidatura política (Foto: Divulgação)

José de Abreu larga carreira artística e passa a se dedicar a política, pelo PT

O ator José de Abreu decidiu deixar a carreira artística de lado e pedir demissão da Globo, depois de 40 anos, para se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro.

Com isso, após ter se consolidado como um dos maiores nomes da televisão brasileira, o famoso apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência e o deputado Marcelo Freixo (PSB) para governador do estado em 2022. A informação foi confirmada pelo artista à jornalista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, explicou José de Abreu, ao anunciar sobre a decisão.

“A junção de Lula e Freixo é irresistível”, disse ele ao jornal. Segundo o ator, Lula não o apoiou na decisão de abandonar os trabalhos na televisão para se dedicar à vida política. “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”.

O ATOR ESTÁ ESCALADO PARA A PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO

Com a reestruturação contratual da Globo, atualmente José de Abreu não é contratado fixo da emissora, ele só atua em alguns projetos do canal. Ainda neste ano, o veterano integrará o elenco da próxima novela das nove: Um Lugar ao Sol, mas desde março, ele já havia se colocado à disposição do PT.

Veja também

“A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na Bahia”, escreveu José de Abreu em sua conta no Twitter.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários