Bastidores da TV

Julia Dalavia comenta cena da morte de Nanda em “Os Dias Eram Assim”

Julia Dalavia (Foto: Divulgação)
Julia Dalavia (Foto: Divulgação)

A atriz Julia Dalavia, que está no ar em “Os Dias Eram Assim”, novela da faixa das 23h da Rede Globo, na pele de Nanda, falou sobre o fim de sua personagem.

“Ela se casa com Caíque (Felipe Simas) e morre depois, junto da família. Não é exatamente uma morte, mas uma passagem. A cena é muito bonita. Estou feliz por terminar um trabalho tão lindo. Acho que conseguimos transmitir uma mensagem importante. Por outro lado, bate uma tristeza por ter que me despedir”, contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Para suas cenas finais, Júlia precisou cortar os cabelos e falou sobre a mudança: “Depois de uns saltos de tempo, ela vai perdendo os fios e ficando cada vez mais frágil. Usamos a caracterização para retratar tudo isso”.

+Betty Faria chama atenção e vira assunto após “atacar” mesa de Ana Maria Braga

Para viver a portadora do vírus HIV, Julia precisou perder 5 kg e falou sobre o sacrifício: “Eu parei de me pesar nesta reta final. Fiquei surpresa quando vi na TV a fragilidade da Nanda. Por causa das roupas largas e da maquiagem, realmente ficou parecendo que eu estava muito doente. Agora, já voltei à vida normal e estou aproveitando as férias”, contou.

Julia falou ainda sobre a repercussão de sua personagem e a resposta do público: “Pessoas que são soropositivas me escrevem dizendo que se emocionaram com a história. Outras tiveram familiares ou amigos que passaram por isso. Tem gente também que não sabia como era a vida de quem tinha a doença naquela época. É tão gratificante. Já chorei várias vezes lendo essas mensagens”, revelou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza