Celebridades Danilo Gentili

Justiça toma decisão e Danilo Gentili já sabe o que irá fazer com vídeo polêmico

Danilo Gentili apresenta "The Noite" (Foto: Divulgação/SBT)
Danilo Gentili apresenta “The Noite” (Foto: Divulgação/SBT)

Após toda a polêmica com a deputada Maria do Rosário, que pedia que Danilo Gentili retirasse das redes sociais ofensas contra ela e a sua filha menor de idade, Gentili falou sobre a sua popularidade na internet e sobre o politicamente correto.

“Eu não tenho medo do que eles (os jornalistas) podem fazer comigo em suas manchetes. E mais: hoje eu falo com mais gente nas minhas redes sociais que o maior jornal do país (o Jornal Nacional). É só olhar os números de seguidores. Eu tenho de certa maneira um poder de alcance maior que eles”, disse o apresentador do “The Noite”, na época.

Nesta quarta-feira, 19 de julho, a juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura deu sua decisão em relação ao pedido da Câmara, que, como citado, queria a retirada de possíveis ofensas de Danilo contra Maria. A juíza argumentou que “as palavras e gestos veiculados pelo apresentador, pessoa de grande visibilidade nas mídias sócias e televisão, ainda que deselegantes, não trazem, a bem da verdade, qualquer ofensa à autora que não aquelas que, infelizmente, aparecem vez que outra no embate político entre representante e representados”.

Raquel ainda assegurou que a medida buscada pela Câmara tinha “caráter repressor, censor, própria das ditaduras”. “O Poder Judiciário não se presta a tal mister, de censurar a indignação manifestada por cidadão, ainda que se discorde do teor de algumas palavras e gestos. Entretanto, nessa atitude do réu não vejo nenhum motivo razoável para censurar-lhe seu direito à livre manifestação de indignação com os políticos que nos representam. Isso é próprio das democracias, mas fortemente reprimido nas ditaduras”, completou ela.

“O litigado disse algumas palavras que representam, em certa medida, o pensamento e o anseio de milhões de brasileiros. E são absolutamente verdadeiras tais afirmações, a saber: que são os cidadãos que pagam o salário dos ilustres parlamentares; que estes não podem mandar calar àqueles; que o brasileiro ‘nunca admita, nunca aceite que qualquer Deputado, Senador, Prefeito ou Governador diga se você pode ou não falar alguma coisa’; que todos esses exercentes de cargo público ‘são funcionários’ públicos a serviço do povo e que não é povo que está a serviço deles”, finalizou.

Dessa forma, Danilo Gentilli já sabe o que irá fazer com o vídeo, que irritou até a direção do SBT, que considerou o conteúdo “obsceno e imaturo”.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.