Celebridades

Celebridades

“Quando fui fazer exames recebi o diagnóstico”, Larissa Manoela fica desnorteada e expõe descoberta de doença

Larissa Manoela participou de ação da cimed em São Paulo (Reprodução)

+Com cinco patrocínios vindo do SporTV, Copa do Mundo faz Globo atingir primeiro bilhão

+Ator Pedro Paulo Rangel faz desabafo sobre doença crônica causada por vício: “Tomo remédios” 

Larissa Manoela contou em evento sobre como descobriu que tinha endometriose

Larissa Manoela é embaixadora da Dermafene, um sabonete líquido íntimo medicinal, criado pela CIMED, empresa de medicamentos.

Durante um evento no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, neste domingo (29/5), na Escola Municipal Mário Marques, ela fez um desabafo sobre uma doença que a acompanha há tempos.

Larissa Manoela tem endometriose, uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero), e usou do evento para compartilhar com as pessoas, como descobrir e como isso afeta a sua vida.

Veja também

Larissa Manoela
Larissa Manoela descobriu que tem endometriose (Reprodução)

“Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico (de endometriose)”, comentou Larissa Manoela.

O evento contou com a presença de Larissa Manoela, com a ginecologista Dra. Adriana Zani, a psicóloga Luciana Teles e a VP da Cimed, Karla Felmanas.

TRATAMENTO PREVENTIVO

Larissa Manoela aconselhou as garotas que estavam assistindo o evento, a buscarem tratamento preventivo, já que é algo fácil de diagnosticar:

“Percebi que a minha dor não estava condizente com as dores que outras meninas perto de mim sentiam. Quando questionavam minha dor de zero a dez, eu respondia que era mil (…) Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola, trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista”, comentou a atriz, que virou embaixadora da campanha nacional de conscientização a endometriose.

Além dela, o empresário e sócio da Dadivar, Enzo Celulari, que está sempre engajado com questões sociais, apoiou o evento.

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

Assuntos

Larissa Manoela

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários