Ana Paula Araújo expôs nova lei no Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, surpreendeu a todos ao comunicar uma nova lei que entrou em vigor e que visa ajudar milhares de mulheres em todo o país.
Como se sabe, o Bom Dia Brasil é um dos primeiros telejornais nacionais e ele é sempre responsável pelas notícias que chegam pela manhã. Por conta disso, no dia 17 de agosto desse ano, Ana Paula Araújo ficou responsável por comunicar situação da nova lei.

Acontece que no dia 16 de agosto, foi aprovado o projeto que visa ajudar mulheres vítimas de violência doméstica:
“O senado aprovou ontem a noite um projeto que garante o pagamento de auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto vai agora para sanção do presidente Lula. Heraldo vai trazer os detalhes”, disse Ana Paula Araújo. Na sequência, Heraldo Pereira trouxe mais detalhes aos telespectadores que acompanhavam o Bom Dia Brasil.
“Pelo projeto aprovado no Congresso o auxílio aluguel temporário será apenas uma das medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência doméstica. Essa medida é decorrente da Lei Maria da Penha”, relatou o apresentador da Globo.
Veja também

Ana Paula Araújo para a manhã da Globo com luto e anuncia morte de grande estrela ao vivo: “Fará muita falta”

“Hoje”: Ana Paula Araújo para o Bom Dia Brasil às pressas com alerta devastador para moradores de São Paulo

Adeus dívidas nas contas de água e luz: Ana Paula Araújo para BDBR e confirma pagamentos CEIFADOS na Globo

COMO VAI FUNCIONAR O AUXÍLIO?
Ainda segundo informações, o auxílio aluguel às vítimas de violência doméstica dura seis meses e o objetivo dessa nova lei é conseguir amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que precisam ser afastadas de seu lar. Vale destacar que o valor do aluguel será definido pelo juiz, de acordo com cada situação e poderá ser financiado por estados e municípios, com recursos originalmente destinados à assistência social.
Vale expor ainda, que segundo uma pesquisa do Instituto DataSenado identificou que a principal violência contra as mulheres é física, depois vem a psicológica, a moral, a patrimonial e a sexual.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores