Léo Santana

Luto! Léo Santana lamenta morte, se emociona e faz vídeo destruidor desabafando: “É doloroso”

Léo Santana faz desabafo sobre morte e se emociona
Léo Santana fez longo desabafo em suas redes sociais (Fotos: Reprodução/Instagram)

Léo Santana se manifestou nas redes sociais sobre mortes e preconceito e disse que país vive situação assustadora

Léo Santana usou as suas redes sociais na última terça-feira (26) para fazer um desabafo sobre a situação vivida pelo país e o mundo com relação ao racismo e chegou a se emocionar ao relembrar um caso que resultou na morte de uma pessoa negra dentro de um supermercado no Brasil.

Em seus stories no Instagram, o cantor compartilhou um vídeo das redes sociais de Madonna, em que um homem negro é sufocado por um policial em Minneapolis, Estados Unidos.

“Meu Deus do céu, olhem esse vídeo, que absurdo”, começou Léo Santana. “Tenho visto tantos, tantos documentários sobre isso. Os negros são injustiçados, torturados e alguns mortos. É doloroso demais”.

+ Gianecchini divulga foto com parte íntima do corpo à mostra e público surta: “Tinha que ter algum defeito”

+ Ao vivo, Fátima Bernardes não se controla ao ver nome de William Bonner em telão e rasga o verbo: “Escondeu” 

SITUAÇÃO NO BRASIL

O cantor disse que essa não é apenas a realidade dos Estados Unidos, mas do Brasil, e comentou sobre um documentário que assistiu, intitulado ‘Time – The Kalief Browder Story’que tem como um dos produtores Jay-Z. Nele, um menino negro de 16 anos foi acusado injustamente de roubar uma mochila e, após prisão, sofreu tortura na cadeia

“Até quando isso, meu Deus?”, escreveu o cantor. “No nosso país, isso acontece muito também, mas é mascarado. Raros casos vêm à tona. O racismo é assustador, eu vejo isso e fico pensando: não, não é possível que isso está acontecendo com nós [sic], negros”, lamentou.

MORTE EM SUPERMERCADO

Léo Santana fez um paralelo entre o vídeo postado por Madonna e um caso que aconteceu no Brasil recentemente: no início de 2019, um jovem de 19 anos foi asfixiado por um segurança de uma filial do supermercado Extra, no Rio de Janeiro.

“Ele morreu indefeso no chão”, o cantor chegou a esfregar os olhos ao relembrar a situação. “É doloroso demais”, repetiu.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriela Rodrigues