Celebridades TV Foco

Live de Jorge e Mateus é criticada por aglomeração de pessoas e público não perdoa: “péssimo exemplo”

Jorge e Mateus são criticados após transmissão de live (Foto: Reprodução/Instagram)
Jorge e Mateus são criticados após transmissão de live (Foto: Reprodução/Instagram)

Dupla sertaneja Jorge e Mateus é criticada após transmissão de live com aglomeração de pessoas; Veja detalhes

A live da dupla sertaneja Jorge e Mateus transmitida na noite de ontem (04/04/2020) e foi um verdadeiro sucesso, no entanto, a iniciativa gerou várias críticas por conta da aglomeração de pessoas em meio ao isolamento social pro conta do Covid-19. Em entrevista concedida ao UOL especialistas e infectologistas contam sobre os riscos da apresentação, como local, aglomeração e a falta de profissionais de saúde no evento.

Jorge e Mateus anunciaram que a arrecadação foi de 172 toneladas de alimentos e 10 mil frascos de álcool em gel. O show foi gravado em Goiânia e teve duração aproximada de quatro horas. O show foi denominado como “Na Garagem” e quebrou recorde mundial de transmissão com 3,1 milhões de acessos e 35 milhões de visualizações. Porém após a transmissão, especialistas relataram vários erros de medida de segurança em meio ao crescimento de casos por infecção do novo coronavírus.

Aglomeração em bastidores de live do show de Jorge e Mateus é criticado (Foto: Reprodução/Instagram)
Aglomeração em bastidores de live do show de Jorge e Mateus é criticado (Foto: Reprodução/Instagram)

+Samara Felippo sobre isolamento com as filhas: “Estou exausta e estressada”

Críticas

O especialista Edimilson Migowski sugeriu em entrevista ao UOL que a dupla Jorge e Mateus fizessem um pronunciamento em público sobre o ocorrido. “Eles deveriam fazer desse limão uma limonada de orientação e promoção de saúde. Deveriam se posicionar, dizendo que fizeram a live com a maior das boas intenções. Mas erraram em alguns aspectos. Deveriam mostrar onde houve o erro e onde podem melhorar. Uma imagem vale mais do que dez discursos. As pessoas estão vendo que houve aglomeração”, sugeriu.

A infectologista Cristina Meirelles também fez um alerta. “Se quer fazer uma live, que seja feita dentro da casa do artista mesmo. Tem tantas lives bem feitas de artistas nas suas casas, que têm feito sucesso. O ideal é cumprir o distanciamento social e evitar qualquer tipo de aglomeração. Foi um péssimo exemplo”, criticou Meirelles.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna