Celebridades Luciano Huck

Polêmica! Luciano Huck, após valor milionário exposto, tem empresa que demite mais de 400 funcionários por WhatsApp

Startup que tem Luciano Huck como sócio fez demissão em massa por WhatsApp (Reprodução)
Startup que tem Luciano Huck como sócio fez demissão em massa por WhatsApp (Reprodução)

Uma startup que tem como um dos investidores o marido de Angélica, Luciano Huck, demitiu todos os funcionários por WhatsApp

O nome do apresentador Luciano Huck, marido de Angélica, tem sido bastante falado nesse período em que o país enfrenta uma luta contra o novo coronavírus. Em um primeiro momento, o lado empresário do comunicador da Globo veio à tona por declarações de seus sócios, posteriormente, o artista foi alvo de críticas feitas pelo cantor Eduardo Costa.

Para quem não sabe, além de comandar há anos um programa de auditório nos sábados da Globo, Luciano Huck também tem um lado empresário que gosta de investir nos mais diversos segmentos, desde o alimentício ao educacional.

+Após grave acusação de Bruna Marquezine de fraude no BBB, Globo se manifesta em público

Polêmicas referentes ao coronavírus envolvendo, mesmo que de forma indireta, o apresentador Luciano Huck, surgiram após o empresário Junior Durski, dono do Madero, e sócio do marido de Angélica, minimizar o impacto da covid-19 no Brasil, e relativizar a quantidade de mortos que, porventura, o país possa vir a ter, pois, para o empresário, o impacto da doença na economia será muito pior.

Agora, o contratado da Globo e apontado como pré-candidato à presidência da República está no olho do furacão em outra polêmica, envolvendo uma startup de educação, da qual ele é sócio.

Startup que tem Luciano Huck como sócio demite centenas, diz site

De acordo com informações do site The Intercept Brasil, no dia 20 de março, a startup de aulas de reforço escolar Alicerce, que tem como um de seus principais investidores e garoto-propaganda o marido de Angélica, demitiu todos os funcionários por mensagem de WhatsApp, tendo como justificativa o impacto da pandemia de coronavírus.

Segundo o site, a startup que tem Luciano Huck como sócio e garoto-propaganda, atua em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. O noticioso aponta que a Alicerce, que além do marido de Angélica também tem entre seus investidores o economista Armínio Fraga, tem um “caixa gordo”, ou seja, com dinheiro, mas, mesmo assim, optou por demitir mais de 400 funcionários.

O The Intercept diz que os mais de 400 professores da rede são microempreendedores individuais, ou seja, na prática, pequenas empresas com contrato de serviço, e não têm direito aos mesmos benefícios de um trabalhador formal contratado, como seguro desemprego, por exemplo.

Ainda segundo o site, Luciano Huck respondeu sobre o caso das demissões dizendo ser um “entusiasta e apoiando da iniciativa empreendedora que visa qualificar o contraturno escolar em regiões menos assistidas, mas que não tem nenhuma função e não sabe detalhes da gestão da empresa” da qual é investidor.

Startup que tem Luciano Huck como sócio fez demissão em massa por WhatsApp (Reprodução: The Intercept Brasil)

 

Eduardo Costa detona marido de Angélica

Como dissemos no começo desta nota, o cantor sertanejo Eduardo Costa teceu críticas ao marido de Angélica, e cobrou do apresentador da Globo uma contribuição financeira para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil.
Para Eduardo Costa, não basta que Luciano Huck fique em casa “batendo palminha”, pois isso não enche barriga. Além do contratado da Globo, Rodrigo Faro e Neymar também foram criticados pelo sertanejo.

Posteriormente às críticas de Eduardo Costa, Luciano Huck anunciou que ele, junto a outros amigos e familiares, como o gupo “diretoria”, que conta com a participação, entre outros, de Thiaguinho e Neymar, doarão o valor de R$ 1,5 milhão a comunidades carentes.

Segundo Luciano Huck explicou, o fundo solidário organizado por ele e os amigos arrecadou o montante. Conforme o marido de Angélica, eles estão “focados na rede de empreendedores sociais em que atuam favelas e comunidades, os quais conectamos ao longo dos últimos 20 anos pelo país”. Ele ressaltou que “a solidariedade deve ser mais contagiosa do que o vírus”.

Angélica e Luciano Huck estão casados há 15 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)
Angélica e Luciano Huck estão casados há 15 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco