Notícias do Mundo

Lula destrói raça de Bolsonaro, culpa presidente por mortes e arrebenta com promessa: “Parar este homem”

Lula destrói raça de Bolsonaro e culpa Presidente pelas mortes por Covid-19 (Foto: Reprodução)
Lula destrói raça de Bolsonaro e culpa Presidente pelas mortes por Covid-19 (Foto: Reprodução)

Durante uma entrevista, Lula afirmou que se Bolsonaro estivesse preocupado com o povo, teria dado exemplo e usado uma máscara

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista à revista alemã Der Spiegel, onde diz que as mais de 300 mil mortes pela Covid-29 no Brasil se configuram como o maior genocídio da história do país, responsabilizando ainda Jair Bolsonaro pelo caos.

“Se ele realmente estivesse preocupado com o povo, teria dado o exemplo e colocado uma máscara imediatamente e não teria provocado aglomerações”, comentou o fundador do PT. “Ele é responsável por isso. (…) É o maior genocídio de nossa história. Temos que salvar o Brasil de covid”, declarou ainda.

Lula enfatizou que Bolsonaro deveria ser um presidente humildade e ir consultar pessoas que sabem mais do que ele, como cientistas, médicos, governadores e ministros da saúde, criando dessa forma planos para combater a enfermidade.

“Mas ele não leva covid a sério. (…) Não acredita em vacinas. Quem usa máscara é zombado por ele como um ‘viado’. (…) Nunca tivemos na nossa história um presidente tão irresponsável”, destacou o ex-metalúrgico.

“Gastou uma fortuna em um medicamento chamado hidroxicloroquina, embora tenha sido demonstrado que não servia. É nossa responsabilidade, como brasileiros, parar este homem e restaurar a democracia no país”, frisou Lula, que aparentemente será o grande concorrente de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.

Apoio

Representando cerca de 30% dos brasileiros, os evangélicos sempre foram alvo de cobiça pelos candidatos à presidência da República. Para a disputa de 2022, Jair Bolsonaro leva como favorito por este grupo.

Em uma pesquisa do instituto Inteligência (Ipec), exposta no início de março, o político aparece com 40% dos eleitores evangélicos avaliando o atual governo como ‘ótimo ou bom’, e apenas 27% vendo o governo ‘ruim ou péssimo’.

Bolsonaro é massacrado por Lula em entrevista (Foto: Reprodução)
Bolsonaro é massacrado por Lula em entrevista (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.