Celebridades

Celebridades

Luto! Cantor, importante nome na música do Brasil, morre após dias em coma: “Uma notícia muito triste”

Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)
Cantor morreu aos 24 anos (Foto: Reprodução)

Cantor fez bastante sucesso na década de 70 e morreu aos 72 anos de idade

Morreu na madrugada de sexta-feira (01), o cantor e compositor Ruy Maurity, aos 72 anos de idade. Quem confirmou a morte dele foi o pianista Antônio Adolfo, pelo Facebook.

“Uma notícia muito triste: meu querido irmão e grande compositor Ruy Maurity foi embora para sempre essa noite. Ficará sua obra lindíssima e as lembranças da maravilhosa pessoa que sempre foi. Fique em Paz. Você sempre mereceu o nosso amor!”, escreveu Antônio Adolfo.

O cantor Ruy Maurity estava em coma há duas semanas devido a duas paradas cardíacas que sofreu após uma endoscopia.

MAIS SOBRE RUY

Ele era fluminense de Paraíba do Sul. Ruy Maurity cantou a natureza do Brasil, além de ter emprestado a voz a novelas da época, como Dona Xepa, popular novela exibida das 18h no ano de 1977. São deles faixas como Marcas do Que Se Foi e Nem Ouro Nem Prata, além de canção mais conhecida, Serafim e Seus Filhos.

Ruy Maurity, nasceu em 1948 e estreou a faixa Dia Cinco, sucesso devido à expressão popular do Festival Universitário do Rio de Janeiro, em 1970. A mãe dele foi uma violinista pioneira, uma das primeiras do Rio.

Veja também

A morte dele também foi confirmada pelo jornal O Globo, o cantor morreu vítima de duas paradas cardíacas na madrugada de sexta-feira (01).

Cantor morreu as 72 anos de idade (Foto: Reprodução)
Cantor morreu as 72 anos de idade (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários