Celebridades

Celebridades

Luto! Famoso ator é encontrado morto em sua casa e amigos lamentam: “Como é triste”

Ator morreu aos 90 anos (Foto: Reprodução)
Perda no mundo da música (Foto: Reprodução)

Ator foi sepultado neste último domingo (22)

Morreu neste último sábado (21), o ator, diretor, professor, músico e palestrante, Alexandre Cardoso, conhecido como Xingu. Ele foi encontrado morto em sua casa.

Ultimamente ele estava trabalhando na realização do filme Anita – A Guerreira de Dois Mundos, de Guilherme Suman. Um dos integrantes do filme, Rogério Fernandes, foi quem deu a notícia para a equipe. Atendido por médicos do Samu, se acredita que a causa tenha sido uma parada respiratória. O velório e o sepultamento dele ocorreu ontem (22), no Cemitério Municipal de Rio Pardo.

Em Bochincho – O Filme, uma adaptação da obra de Jayme Caetano Braun, ele fez o personagem Manecão. O filme com direção de Guilherme Suman foi exibido no 48º Festival de Cinema de Gramado (2020). Suman contou que ele trabalhou no filme que foi sequência deste, Florêncio Guerra e Seu Cavalo, e atuava agora em Anita – A Guerreira de Dois Mundos, filme musical também dirigido por Suman.

“Ele atuou em todos os meus projetos”, contou Suman ainda perplexo com a súbita morte do seu amigo. O cineasta ainda contou que na semana passada, o ator se queixou de dores nas costas e foi a um hospital. De lá, foi enviado de volta para casa: “Devido às dores lombares, combinamos de deixar o trabalho que faríamos na semana passada para a próxima”, conta Suman.

“Há suspeita de que alguma compressão na espinha possa ter prejudicado a respiração, mas não se têm certeza, não li o laudo”, explicou Suman.

Veja também

O ator ainda atuou em filmes como “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, de Tabajara Ruas (2018), além de trabalhos em teatro e em televisão.

AMIGOS LAMENTARAM PARTIDA

Ele era conhecido como Xingu e teve uma intensa carreira no meio artístico. Ele que foi professor de teatro em Porto Alegre, recebeu mensagens de pesar de muitos alunos, além de colegas de profissão. Entre os que prestaram homenagem, está Zé Victor Castiel: “Como é triste ver um amigo partindo tão cedo. Cara com talento do tamanho da generosidade. O que mais dizer? Alexandre Cardoso foi sem ir. Descanse em paz, querido Xingu!”, lamentou ele.

Alexandre Cardoso, o Xingu, foi encontrado morto em sua casa (Foto: Reprodução)
Alexandre Cardoso, o Xingu, foi encontrado morto em sua casa (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários