Celebridades

Celebridades

Luto! Famoso jornalista morre após lutar durante quase 10 anos contra câncer

Jornalista lutava contra câncer nos rins (Imagem: Reprodução)

Jornalista estava na luta contra a doença desde 2013

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, em Porto Alegre, o jornalista David Coimbra. Ele estava internado desde domingo (22), no Hospital Moinhos de Vento, onde tratou de um câncer no rim descoberto em 2013.

Ele deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos. Desde o ano de 2013 que o jornalista transitava entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil, para realizar tratamento experimental contra a doença. O câncer foi tema do último livro de David Coimbra, “Hoje eu venci o câncer”, o mesmo foi lançado no ano de 2018, nele, o jornalista relata como descobriu e quais métodos o ajudaram no tratamento.

MAIS SOBRE DAVID

Nascido em Porto Alegre, no ano de 1962, David Coimbra cresceu no bairro Iapi, cenário de suas crônicas. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), David Coimbra trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, antes de dar início à carreira de repórter e editor, sob a qual fez carreira em jornais como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, além das rádios Eldorado e Guaíba e da RCE TV.

Já nos anos de 1990, ele assumiu o cargo de editor de Esportes de Zero Hora, onde promoveu uma mudança de forma e conteúdo. O jornalista passou a cobrir a Seleção Brasileira e foi na Copa de 1998 que ele estreou a faceta que o tornou mais conhecido, a de cronista.

Atualmente David escrevia uma coluna diária no jornal Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha. No extinto canal de TV, o TV Com, David Coimbra era membro frequente dos programas Bate-Bola e Café TV Com.

Veja também

Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)
Jornalista lutava contra câncer há quase 10 anos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários