Celebridades

Celebridades

Luto! Grande ator da Globo morre e tem velório marcado por tumulto e pancadaria

Ator morreu aos 41 anos de idade (Imagem: Reprodução)

Ator estreou em novelas muito novo aos 18 anos

O ator da TV Globo, José Irving Santana, nascido em Feira de Santana na Bahia, no ano de 1964, acabou morrendo de forma muito precoce, aos 41 anos de idade. Filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do ator Ilva São Paulo, ele estreou na TV aos 18 anos, em 1982, na pele do personagem Rafael, na novela Final Feliz.

Depois de ter emplacado dois sucessos, ele deixou o mundo do estrelado por alguns anos e voltou engatando diversas produções como: Bebê a Bordo (1988), Vida Nova (1988), O Sexo dos Anjos (1989), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Perigosas Peruas (1992).

O ator ganhou destaque e notoriedade nos papéis em ‘A viagem’ de 1994, onde viveu o personagem Zeca, depois no remake de ‘Mulheres de Areia’, em 1993, no papel de Zé Luís.

Após essas atuações, o ator sofreu com as poucas oportunidades na TV, fazendo pequenas aparições em Por Amor (1997), Torre de Babel (1998), Estrela-Guia (2001), A Padroeira (2001) e Sabor da Paixão (2002), última novela a qual ele atuou.

A MORTE

José Irving Santana acabou sendo internado no hospital D’Or, no Rio de Janeiro, em 31 de julho de 2006, com pancreatite. Na ocasião, ele chegou em estado grave a unidade de saúde e foi submetido a cirurgias, porém, ele não resistiu.

Veja também

Depois do quadro hemorrágico, no dia 10 de agosto de 2006, aos 41 anos, José Irving Santana morreu devido a múltipla falência dos órgãos e insuficiência respiratória.

O velório dele foi marcado por confusões e pancadarias, em uma delas, uma equipe de jornalistas foi agredida e equipamentos foram quebrados. “Vocês são sanguessugas, uns vermes”, gritou Ilva São Paulo, irmão do ator: “A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos para cá”, completou ele.

José Irving, ator da Globo morreu em 2006 (Reprodução: Globo)
José Irving Santana, ator da Globo, morreu em 2006 (Reprodução: Globo)

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários